Copa Paulista: Atacante chega a 25 gols e se torna o 3º maior artilheiro do Noroeste no século

O atacante Luiz Thiago chegou a 25 gols e alcançou a posição de terceiro maior artilheiro do Norusca neste século 21

Ele está atrás apenas de Otacílio Neto com 30 e Roger, com 29.

Luiz Thiago é o 3º maior artilheiro do Noroeste no século 21
Noroeste na Copa Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Bauru, SP, 15 (AFI) – Luiz Thiago com a camisa do Noroeste é sinônimo de gols. O atacante de 28 anos chegou a 25 gols na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pela sétima rodada da Copa Paulista e alcançou a posição de terceiro maior artilheiro do Norusca neste século 21. Ele está atrás apenas de Otacílio Neto com 30 e Roger, com 29.

Com o manto Alvirrubro, Luiz Thiago tem a passagem mais positiva da sua carreira, balançando a rede 25 vezes em 57 jogos, quase uma média de 1 gol a cada duas partidas.

Pelo time de Bauru, no qual tem bastante identidade e carinho por parte do torcedor, ele também coleciona um acesso e um título Paulista, ambos em 2022, além de uma ótima campanha na Série A2 deste ano, com a semifinal e a 3.ª colocação.

Ele estava emprestado ao Maringá (PR) neste início da Copa Paulista, mas assim que retornou, marcou dois gols nos últimos três jogos, o último na vitória diante do Mirassol, em Bauru.

“Estou muito feliz por ter chegado a essa marca de 25 gols. Sinceramente, confesso, não esperava que ia conseguir fazer tantos gols com essa camisa. Sou muito grato a Deus por permitir viver tudo isso aqui no Noroeste e também a toda diretoria, comissão técnica e atletas, que foram fundamentais e ajudaram a chegar nesses números”, disse o atacante noroestino, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Luiz Thiago elegeu alguns dos principais gols que fez.

“O gol mais bonito, pra mim, foi na minha primeira passagem, na A3 (2021), contra o Batatais. Ganhamos de 2 a 1 lá e eu fiz dois gols nesse jogo. O primeiro um chute muito forte na entrada da pequena área. E o segundo, de cabeça”, recorda o atleta.

E o gol mais importante, segundo ele, foi contra o São Bernardo em 2022.

“Aquele gol, sem dúvida, foi o mais importante até o momento. Jogo duro contra o São Bernardo, na semifinal. Consegui contribuir com meus companheiros e juntos conquistamos o acesso que o Noroeste já buscava há seis anos”, finaliza o jogador.

O Noroeste volta a campo segunda-feira, dia 21, às 19h30, em Sorocaba, quando enfrenta o São Bento no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Se vencer, o time chegará a 15 pontos e ficará mais próximo da semifinal.

Confira também: