Série C: Volante do Altos-PI se desliga do clube em meio a rebaixamento e salários atrasados

Nos dois últimos jogos do Brasileirão da Série C, o Jacaré enfrentará Operário-PR, no Piauí, e Remo-PA, fora de casa

Sem vencer há 12 jogos e rebaixado para a Série D, o Altos-PI não conta mais com o volante Tibiri

Altos-PI
Jacaré não conta mais com Tibiri (Foto: Samuel Pereira / Altos)

Altos, PI, 15 (AFI) – Foram apenas duas vitórias em 17 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C que decretaram o rebaixamento do Altos-PI para a quarta divisão nacional em 2024 antecipadamente. Como se não bastasse de notícias ruins, o volante Tibiri, um dos grandes nomes do elenco piauiense, deixou o clube.

Tibiri disputou 14 partidas pelo clube na competição e marcou dois gols, somando 50 jogos pelo clube com sua passagem em 2022. O jogador pediu seu desligamento junto ao clube nesta segunda-feira (14) por problemas familiares, e o pedido teve aprovação do presidente Warton Lacerda e pelo técnico Cristiano Bassoli.

Altos-PI
Jacaré não conta mais com Tibiri (Foto: Samuel Pereira / Altos)

ALTOS-PI EM CRISE?

Sem chances de se manter na terceira divisão e sem um de seus titulares absolutos, o Jacaré ainda tem mais problemas, isso porque o elenco e a comissão técnica do time piauiense estão com dois meses de salários atrasados, e até o momento sem expectativa de receberem seus vencimentos mensais em breve.

O Altos é o 19º colocado na Série C com duas vitórias, sete empates e oito derrotas, 13 pontos somados, e nenhuma perspectiva para entrar em campo em dois grandes desafios: no Lindolfo Monteiro neste sábado (19), às 19h, frente ao Operário-PR, e na última rodada, fora de casa, contra o Remo-PA.

O time atualmente comandado por Cristiano Bassoli detém a maior sequência sem vitória entre as quatro ligas nacionais, com 12 jogos sem levar os três pontos na Série C. A última vez foi na quinta rodada, no dia 29 de maio, quando venceu a Aparecidense-GO por 2 a 1 em Aparecida de Goiânia.

Confira também: