Itália poderá ter jogos sem torcida até existir vacina contra Covid-19

Novo coronavírus já teria matado mais de 20 mil pessoas no país da bota

Novo coronavírus já teria matado mais de 20 mil pessoas no país da bota

0002050462373 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Sandra Zampa, subsecretária do Ministério da Saúde da Itália, deu uma declaração para deixar qualquer um apaixonado por futebol com o cabelo em pé, ainda mais os torcedores italianos. Ela prevê os jogos em seu país sem público por muito mais tempo por conta da pandemia do novo coronavírus.

Jogos sem torcida. (Foto: Divulgação)

Jogos sem torcida. (Foto: Divulgação)

“Acho que você pode desistir do futebol por mais um mês. Só veremos estádios cheios quando as condições máximas de segurança estiverem em vigor e tivermos uma vacina”, disse em entrevista à emissora de TV Rai News.

Apesar do vírus ser chinês, a Itália é um dos países mais afetados do mundo. O Covid-19 já teria matado mais de 20 mil pessoas no país da bota. Para Sandra Zampa, os clubes deverão ficar parados até 4 de maio e voltarão só em junho.

“Acredito que esperarmos um mês para jogarmos com portões fechados não será uma catástrofe. Se os clubes conseguirem, estudaremos suas propostas. Não estou dizendo que não, e não me cabe a mim decidir. Mas, não acho que seja uma questão prioritária”, finalizou.

player