Federação Cearense inova e dá aula por videoconferência para escola de árbitros

A FCF é a primeira federação a aderir a essa iniciativa neste momento de quarentena por conta do novo coronavírus

A FCF é a primeira federação a aderir a essa iniciativa neste momento de quarentena por conta do novo coronavírus

0002050462448 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Apesar da pandemia do novo coronavírus, as aulas da Escola de Árbitros da Federação Cearense de Futebol foram retomadas de uma forma diferente nesta semana. Com todos em casa por conta da quarentena, a FCF foi a primeira do Brasil a aderir à iniciativa de aulas por videoconferência. Em tempos de coronavírus, essa foi a maneira encontrada para passar o conteúdo para os futuros árbitros e assistentes.

Federação Cearense inova e da aula por videoconferência para escola de árbitros

Federação Cearense inova e da aula por videoconferência para escola de árbitros

“O dia 13 de abril de 2020 foi um marco para a Escola de Arbitragem, começamos as aulas on-line para a formação de novos árbitros. Tivemos aula da regra 5, com o instrutor e diretor da Comissão de Arbitragem da FCF, Paulo Silvio, com a interação e participação ativa de 100% da turma”, destacou a diretora da Escola de Árbitros Alzir Brilhante, Eveliny Almeida.

TUDO DIFERENTE
A diretora também falou sobre o momento com aulas remotas e ensino à distância.

“Foi um momento de muito aprendizado e conhecimento, mas principalmente zelando e cuidando de cada um dos nosso alunos devido ao COVID-19 e preservando o sonho de cada um deles em ser árbitro de futebol”.

Para o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, o trabalho está sendo bem aceito.

“O trabalho foi muito bem aceito e nós ficamos muito felizes com o que está sendo realizado dentro dessas condições. E ser a primeira federação a realizar esse ensino, mostra o carinho e dedicação que temos com os árbitros, que são os nossos jogadores”.

player