Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã contra o Atlético-MG

O jogo será realizado às 11h do próximo domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Clube enviou solicitação para o Flamengo, mas o pedido foi negado pela diretoria rubro-negra

Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã (Foto: Divulgação/CBF)
Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã (Foto: Divulgação/CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Vasco entrou na Justiça para jogar contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto, no Maracanã. A medida aconteceu após ter pedido negado pelo Consórcio Maracanã. O jogo será realizado às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A solicitação foi realizada ao Flamengo na terça-feira passada. O Vasco está impedido de jogar com público em São Januário e teve seus portões fechados nos últimos quatro jogos. O pedido foi negado pelo time rubro-negro.

“O recalcitrante Flamengo novamente opta por transformar a disputa desportiva em inimizade para além dos campos de futebol e nega-se a alugar o bem público Maracanã para o Vasco mandar seu jogo”, escreve o Vasco.

Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã (Foto: Divulgação/CBF)
Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã (Foto: Divulgação/CBF)

IMPORTÂNCIA DO JOGO

O duelo contra o Atlético-MG será realizado na véspera do aniversário de 125 anos do Vasco. Na data, não está prevista nenhuma partida do Flamengo ou do Fluminense, clubes responsáveis pela gestão do estádio.

“Não há dúvidas que a partida entre Vasco e Atlético-MG representará disputa entre dois clubes tradicionais e de torcidas apaixonadas e levará a mais uma grande procura por ingressos. Destaca-se que a partida será num domingo, às 11h, horário nobre do futebol nacional, sendo que Atlético e Vasco brigam por uma boa posição no Campeonato Brasileiro, com visitas a participar da Libertadores e se manter na Série A”, argumenta o Vasco.

“Considerando que não há partida agendada para esta data no Maracanã, o Vasco requereu por ofício enviado ao Flamengo a utilização do estádio para sediar a partida, uma vez que este detém a atual permissão de uso do estádio”, continua.

VOLTA DA TORCIDA

Em caso de liberação para atuar no Maracanã, o Vasco poderá voltar a receber torcida, já que cumpriu a punição do STJD nos últimos quatro jogos em casa. Em São Januário, no entanto, como a interdição é da Justiça comum, o clube segue proibido de abrir os portões.

Esta é a terceira vez que o Vasco precisa entrar na Justiça para mandar seus jogos no Maracanã. Nas duas primeiras oportunidades, o clube teve resposta positiva.

Confira também: