Guarani Juventude
Guarani 0 x 1 Juventude - Defesa do Bugre entrega vitória ao Ju

Alan Santos foi recuar a bola para Pegorari e acabou servido Erick, que só empurrou. Derrota deixa Guarani mais longe do G-4 da Série B.

A vitória levou o Juventude para o quinto lugar, com 39 pontos, ficando muito próximo do G-4 - grupo de acesso - da Série B

Brasileirão Série B
Guarani sofreu gol bobo e perdeu. Foto: Thomaz Morastegan - GFC

Campinas, SP, 13 (AFI) – Com uma falha surreal do zagueiro Alan Santos ao recuar a bola para o goleiro Pegorari e servir Erick, o Juventude derrotou o Guarani por 1 a 0, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, ultrapassou o rival na tabela de classificação.

A vitória levou o Juventude para o quinto lugar, com 39 pontos, ficando muito próximo do G-4. O Guarani, por sua vez, conheceu o terceiro tropeço consecutivo, perdeu nova oportunidade de entrar no G-4 e ficou em sétimo, com 37.
_________________________________
RÁDIO E TV FI
Este jogo teve ampla cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR. Os Canais FI acompanharam o jogo ao vivo com Rádio WEB, Rádio Essência FM (102.5 e 98.5), além das plataformas Youtube e Facebook. E também mostrou imagens ao vivo com streaming da DaleApp. Veja abaixo os Melhores Momentos !

Empurrado por seus torcedores, o Guarani tentou encurralar o Juventude e dominou os primeiros 30 minutos de partida. Foram inúmeras oportunidades perdidas, com destaques para o goleiro Thiago Couto, que fez ao menos três defesas importantes para segurar o zero no placar.

Isaque e Bruno José foram os jogadores mais perigosos do time campineiro. Do outro lado, o Juventude chegou com perigo aos 33 minutos, quando Jadson recebeu dentro da área, girou e mandou por cima do gol.

Guarani juve
Juventude derrota o Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

GOL COM FALHA

No segundo tempo, o Guarani continuou pressionando e criou grande chance logo aos três minutos. Eliel desarmou e deu a bola para Isaque. O meia arriscou e colocou o goleiro Thiago Couto para trabalhar. O goleiro do Juventude continuou sendo um dos destaques.

O Juventude, que tinha dificuldade na criação, contou com um erro impressionante do Guarani para inaugurar o marcador. Aos 25 minutos, Alan Santos recuou, a bola passou por Pegorari e sobrou de bandeja para Erick, que só teve trabalho de empurrar para o gol.

Nos minutos finais, o Guarani foi com tudo para o ataque e chegou a pressionar o Juventude. Na última oportunidade, Eliel carimbou Zé Marcos e não conseguiu impedir a derrota do time bugrino.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Sport na sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No sábado, às 18h, o Juventude recebe o Sampaio Corrêa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
0 1
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª rodada
Fase Data:
13/08/2023
Fase Horário:
15:45
Fase Árbitro:
Marielson Alves Silva (BA)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (BA) e Barbara Roberta da Costa Loiola (PR)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Diogo Mateus, Isaque e Régis
Juventude: Kady, Thiago Couto e Tite
Fase GOLS:
Juventude: Erick 25’/2T
Fase Público:
6.570 torcedores
Fase Renda:
R$ 127.620,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: