Presidente da Federação quer Italiano encerrado em campo, nem que seja em novembro
Clubes, no cenário traçado pelo presidente, poderiam perder até 1 bilhão de euros se não houvesse fim o Campeonato Italiano
Clubes, no cenário traçado pelo presidente, poderiam perder até 1 bilhão de euros se não houvesse fim o Campeonato Italiano
Campinas, SP, 15 (AFI) – Nada de tapetão! Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, afirmou que irá encerrar o Campeonato Italiano dentro das quatro linhas. A competição está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. A Itália é um dos países que mais sofreram com o Covid-19.
“Não terminar provocaria uma série de controvérsias e demandas, já recebi cartas de alguns clubes”, disse ele ao jornal La Repubblica.
Os clubes, no cenário traçado pelo presidente, poderiam perder até 1 bilhão de euros se não houvesse fim o Campeonato Italiano. E ele não estipulou prazo para o término da competição.
“Não há prazo. Vamos seguir as outras ligas europeias. Se elas nos permitirem jogar em junho, terminaremos em julho e haverá as copas da Europa. Se precisarmos retomar a competição em setembro, encerraremos o campeonato em novembro e iniciaremos o próximo campeonato em janeiro”, completou.