América-MG x Goiás - Parte baixa do Brasileirão em movimento
Times vivem momentos diferentes na temporada, mas querem se afastar do Z-4
Coelho e Esmeraldino fazem jogo direto contra a zona de rebaixamento
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – América-MG e Goiás se enfrentam neste domingo (13), em jogo que coloca frente a frente dois times que estão na parte baixa da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo, que será realizado às 16h, no Independência, é válido pela 19ª rodada da competição.
Jogando em casa, o América-MG terá a oportunidade de tentar voltar a vencer na Série A, o que não acontece desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Corinthians em casa pelo placar de 2 a 0. Desde então, foram sete partidas pela competição nacional, cinco derrotas e dois empates. O time mineiro ocupa a última colocação, com apenas 10 pontos.
Com 19 pontos, o Goiás está em 15ª lugar, fora da zona de rebaixamento após um início de campeonato conturbado. Mostrando reação nas últimas rodadas, o clube chega para o confronto após duas vitórias, dois empates e uma derrota nas cinco partidas anteriores. Um resultado positivo garante mais tranquilidade para o início do novo turno.
AMÉRICA-MG
Com o objetivo de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá uma novidade no banco de reservas. O clube anunciou a demissão do técnico Vagner Mancini após derrota contra o Bahia por 3 a 1 e será comandado na sequência da temporada por Fabián Bustos.
Bustos será apresentado oficialmente pelo América-MG neste sábado (11). Ele esteve na Neo Química Arena para acompanhar a classificação do clube mineiro para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Para o jogo, o técnico Bustos não poderá contar com Juninho e Benítez. Os atletas levaram o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e terão que cumprir suspensão. Danilo Avelar, Ricardo Silva, Adyson, Aloísio e Dadá Belmonte se recuperam de lesão no departamento médico. O zagueiro Burgos foi expulso e não joga.
Destaque da classificação na Sul-Americana, o goleiro Cavichioli falou sobre a importância de competir forte também no Brasileirão. “Felicidade, não só minha por ter pegado os pênaltis, mas de quem bateu também. Temos que melhorar bastante, temos que levar o que tivemos de bom hoje para a próxima partida, principalmente para o Brasileirão”, disse.
GOIÁS
O Goiás deve contar com as presenças de Bruno Melo e Allano. Os atletas foram titulares na derrota diante do Estudiantes, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, e devem começar jogando.
Bruno Melo esteve fora do confronto contra o Fortaleza por questões contratuais. O jogador pertence ao clube cearense e está emprestado. Allano, que se destacou na partida criando boas oportunidades, deve começar no lugar de Anderson Oliveira.
Provável titular, o zagueiro Bruno Melo destacou a necessidade de vencer um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
“É um concorrente direto com a gente. Então, é um jogo de seis pontos. Sabemos que será um jogo difícil lá. Particularmente, venho acompanhando a equipe do América-MG e sei que é muito boa. Mas temos totais condições de ir lá e conquistar os três pontos”, avaliou.
O atleta elogiou o elenco do América-MG e projetou uma boa partida. “Eles são o último colocado, mas têm um time bem qualificado e com um ataque muito rápido. O professor vem estudando o time deles e nos passando para que possamos fazer um grande jogo no domingo”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 19ª Rodada
- Data:
- 13/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR:
- Wagner Reway (FIFA-SP)
- Estádio:
- Estádio Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- Matias Rojas vai a campo e pode retornar após 20 dias sem jogar no Corinthians
- Corinthians x Coritiba - Em busca de tranquilidade na parte de baixo
- BRASILEIRÃO: Fim do 1º turno movimenta tabela, com foco no Z4
- Coritiba não vence Corinthians em São Paulo desde 2003
- Thaciano avalia necessidade de pontuar do Bahia em duelo contra o Atlético-MG