Série C: Atacantes são apresentados no Figueirense e miram classificação

A dupla reconheceu a dificuldade da reta final da competição, mas demonstrou confiança na classificação

junior dutra
Júnior Dutra. Foto: Patrick Floriani – FFC

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Recém-contratados para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, os atacantes Júnior Dutra e Ruan Nascimento foram oficialmente apresentados. A dupla reconheceu a dificuldade da reta final da competição, mas demonstrou confiança na classificação.

Júnior Dutra é o mais experiente. Aos 35 anos, ele começou a carreira no Athletico-PR e depois passou, além de times internacionais, por Santo André-SP, Vasco, Avaí, Corinthians, Fluminense e, por último, Londrina. Ele vê a briga pela classificação ainda aberta.

“Acho que a possibilidade de classificação está aberta, só depende da gente. É um time muito rápido, muito jovem e de qualidade. Minha presença na frente vai ser bem importante. Sou um cara que busca o gol o tempo todo, com assistência ou pra fazer gol. Acho que tenho muito a somar”, explicou.

Já Ruan, de 22 anos, é formado na base do Vitória, mas chegou a atuar no Atlético-MG ainda como júnior. De volta ao time baiano, onde se profissionalizou, ele vinha tendo pouco espaço. Ele projetou o próximo jogo, diante do São José-RS, time do G-8, e disse estar pronto para o duelo.

“Quando surgiu a oportunidade do Figueirense eu aceitei. Estou pronto pra atuar os 90 minutos, venho trabalhando bem. Estou bastante antenado sobre o jogo e o adversário. A gente sabe qual a missão de ganhar lá contra o São José. Vai ser um jogo difícil, mas estamos trabalhando bem e vamos conseguir nosso objetivo”, garantiu.

Screenshot 2 1
Ruan Nascimento. Foto: Patrick Floriani – FFC

QUEM JOGA?

Para o duelo, o técnico Paulo Baier não tem novos suspensos e contará com o retorno do zagueiro Eduardo Rosado, que deve voltar para formar dupla com Maurício. O volante Gledson, lesionado, é desfalque certo e pode ser substituído pelo também volante Barba ou pelo meia Lucas Lourenço.

Assim, o Figueirense pode entrar com Wilson; Elias, Eduardo Rosado, Maurício e Andrew; Barba, Léo Baiano, Léo Artur e Gustavo França; Pato e Gabriel Conceição. Técnico: Paulo Baier

FIGUEIRENSE NA SÉRIE B

Com a vitória diante do América-RN, por 3 a 0, o Figueirense encerrou jejum de seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas. Assim, está em 13º lugar com 20 pontos, três a menos do que o Paysandu, que fecha o G-8 com 23.

A partida diante do São José, pela 17ª rodada, será realizada no domingo, às 19h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). O adversário gaúcho está em sétimo lugar com 24 pontos.

Confira também: