Vitória x Ceará - Seguir colado no topo
Leão da Barra busca corrigir próprios erros para tentar seguir próximo a topo da tabela, enquanto Alvinegro mira se aproximar do grupo de acesso
Vitória deixou a liderança após tropeçar e ver Sport se dar bem na última rodada, já o Vozão ainda sonha com uma das vagas no G-4
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Vitória tem nova oportunidade para não descolar da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de já estar na torcida por revés do Sport, que joga nesta sexta-feira, o Leão da Barra precisa bater o Ceará, neste domingo (13), pela 23ª rodada da Segundona; partida ocorrerá no Barradão, às 18h.
Os rubro-negros viram os pernambucanos abrirem vantagem após perderem, no último duelo, para o Londrina, ficando na vice-liderança e somando 41 pontos. Ao contrário do Vitória, o Vozão superou o lanterna ABC e chegou aos 33 pontos ganhos, ocupando a 9ª colocação.
TÁTICA INDEFINIDA
Por vir de resultado negativo, os leoninos devem ter alteração na tática-base, apesar de não ter desfalque do revés frente ao Tubarão. Em relação ao último compromisso, Léo Gamalho volta de suspensão e Felipe Vieira pode ser acionado como titular na lateral esquerda.
Marcelo perdeu lugar na ala e há disputa no setor, com possibilidade do recém-contratado Edson Lucas estrear. No meio-campo, Giovanni Augusto tem chance de ganhar o espaço de Yan Souto, saindo do 3-4-3 e indo assim ao 4-2-3-1, formando linha de 4 na defesa.
A derrota na última rodada foi considerada um acidente de percurso para o técnico Léo Condé. Condé destacou que nada está perdido e projeta correção de erros: “Nesse momento temos que ter calma. Não podemos achar que está tudo errado, assim como quando a gente ganhou e não achamos que estava tudo certo. Avaliar onde a gente pecou e acertou para fazer correções. Estamos a três pontos do líder e três na frente do quinto colocado. A competição está embolada e nos colocamos na briga pela parte de cima, muito em razão do que já fizemos até aqui”, declarou o treinador do Vitória.
VOZÃO MODIFICADO
Apesar de vir de um resultado positivo, o Alvinegro de Porangabuçu tem uma boa e uma má notícia. O zagueiro Luiz Otávio volta a ficar na zaga após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, atuando junto a David Ricardo na linha defensiva.
Em contrapartida, o Vozão enfrenta o Vitória sem a presença de Chay no meio-campo. Dessa maneira, a única interrogação da equipe fica quanto ao substituto do meio-campista: Jean Carlos e Guilherme Castilho disputam a vaga, com Jean sendo o mais provável por atuar na mesma função e ter as características semelhantes.
Diante do Vitória, Guto Ferreira busca vencer pela primeira vez como visitante. Mantendo Saulo Mineiro na referência ofensiva, Guto cita a importância do centroavante à escalação cearense: “Todo mundo sabe dos pontos fortes do Saulo. Um cara extremamente explosivo, no bom sentido, pois é um jogador muito rápido, muito forte e que cresceu muito na qualidade técnica nessa passagem pelo Japão. Ele era um jogador de muito bom nível e, em um ano e meio, voltou em um patamar maior ainda”, elogiou o comandante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª
- Data:
- 13/08/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
- Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) Gustavo Mota Correia (RJ)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)