SUL-AMERICANA: São Paulo avança; América-MG elimina o RB Bragantino nos pênaltis
No Morumbi lotado, o São Paulo venceu o San Lorenzo-ARG por 2 a 0 e garantiu sua classificação às quartas de finais
Três jogos deram fim nesta quinta-feira a série de oitavas de finais da Copa Sul-Americana.
Campinas, SP, 11 (AFI) – Três jogos deram fim nesta quinta-feira a série de oitavas de finais da Copa Sul-Americana. No Morumbi lotado, o São Paulo venceu o San Lorenzo-ARG por 2 a 0 e garantiu sua classificação às quartas de finais. O Tricolor irá enfrentar a LDU-EQU, que eliminou o Ñublense-CHI, nos pênaltis, por 4 a 3.
Já no duelo entre brasileiros, Red Bull Bragantino e América-MG ficaram no empate por 3 a 3 no tempo normal e na marca da cal, o Coelho garantiu a classificação por 4 a 3 e será o rival do Fortaleza, na próxima fase.
DEU SÃO PAULO
O São Paulo está classificado para as quartas de final da Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0 jogando na Argentina, o time brasileiro reverteu a vantagem do San Lorenzo, no Morumbi com mais de 50 mil pessoal. Aproveitando a força da torcida, Calleri e Luciano balançaram as redes na vitória de 2 a 0 do time treinado por Dorival Júnior.
Agora o Tricolor encara a LDU, que avançou nos pênaltis, vencendo o Ñublense por 4 a 3, após perder no tempo normal por 3 a 2.
CAVICHIOLI BRILHA
Em um duelo emocionante entre brasileiros, Red Bull Bragantino e América-MG empataram novamente, desta vez por 3 a 3 e a decisão para a vaga nas quartas de finais da Copa Sul-Americana foi decidida nos pênaltis. Contando com a estrela de Mateus Cavichioli, que entrou no segundo tempo após falha de Pasinato, defendeu duas cobranças e colocou o time mineiro nas quartas de finais, com placar de 4 a 3.
A partida foi disputada na Arena Neo Química por causa do regulamento da Conmebol. A entidade exige que os estádios tenham capacidade mínima para 20 mil torcedores, superior ao que o Nabi Abi Chedid comporta. Agora, o América-MG irá enfrentar o Fortaleza na fase de quartas de finais. O time nordestino eliminou o Libertad-PAR.
PENALIDADES
Na marca da cal, Mastriani e Léo Ortiz desperdiçaram na abertura da série. Everaldo, Éder e Júlio, para o América-MG, e Lucas Evangelista, Luan Cândido e Juninho Capixaba, para o Red Bull Bragantino mantiveram o 100% nas cobranças. Na quinta e última decisiva, Alê converteu para os mineiros, enquanto Thiago Borbas parou em Mateus Cavichioli e colocou o América-MG nas quartas de finais da Sul-Americana.