Série C: Sérgio Soares deixa Floresta-CE com três rodadas faltantes e chance real de rebaixamento

Em sua passagem, o treinador disputou seis partidas, mas venceu apenas uma delas e seguiu com sérios riscos de ser rebaixado à quarta divisão

O técnico Sérgio Soares deixou o Floresta-CE depois da 16ª rodada disputada na Série C, que teve mais uma derrota

Sérgio Soares - Floresta-CE
Lobo perde técnico na reta final (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e dentro da zona de rebaixamento, o Floresta-CE comunicou nesta terça-feira (08) que não conta mais com o técnico Sérgio Soares, demitido pela direção do clube.

Junto a ele, o auxiliar técnico Denys Facincani e o preparador físico, Kaio Soares, também não pertencem mais ao Lobo. O treinador comandou o time cearense em seis partidas na divisão mas, venceu apenas uma vez, com outros três empates e duas derrotas. Uma passagem ruim pelo clube, agora dentro da zona de rebaixamento e correndo sérios riscos de voltar para a Série D, em 2024.

Sérgio Soares - Floresta-CE
Lobo perde técnico na reta final (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

SOARES DEIXA O FLORESTA-CE

A última tentativa de Sérgio Soares a frente do Floresta foi nesta segunda-feira (07), quando terminou derrotado por 3 a 1 no Batistão, em Aracaju, diante do Confiança-SE, que batalha pelo G8. Desta forma, Fernando Alves assumirá interinamente, com possibilidade de terminar a competição a frente do clube.

O ex-volante e atual treinador que deixou o comando cearense também disputou a atual edição da Série C com o Altos-PI, com duas vitórias em sete partidas. O Altos-PI também parece condenado à queda para a Série D, com apenas 13 pontos, em penúltimo lugar na tabela. A passagem de Sérgio Soares pelas regiões Norte e Nordeste foi péssima.

Restando três rodadas da Série C, o Floresta-CE ainda corre sérios riscos de degola. Na 17ª posição e um ponto atrás do primeiro time fora da zona, o Lobo volta a campo na segunda-feira (14) às 20h, diante do Ypiranga-RS, no Presidente Vargas. Depois faz confrontos com adversários próximos da zona de risco, diante do Manaus-AM e do América-RN.

Confira também: