Ypiranga-RS 2 x 0 Brusque-SC - Canarinho se reabilita e volta ao G-8 da Série C
A equipe do Ypiranga agora ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos somados. Já o Brusque segue em segundo lugar, com 27 pontos
O Ypiranga se prepara para visitar o Floresta na segunda que vem. A bola rola às 20h, no Estádio Presidente Vargas
Erechim, RS, 05, (AFI) – Após duas partidas sem vitórias, o Ypiranga vence o Brusque na noite deste sábado, pela décima sexta rodada da Série C, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, por 2 a 0 com gols de Willian Barbio e Neto, chegando a oitava posição da tabela, com 22 pontos. O Brusque permanece na vice-liderança com 27 pontos, dois a menos que o líder Amazonas.
Primeiro Tempo
A partida na primeira etapa começou equilibrada. O Brusque tentou trabalhar mais a bola, mas as chegadas do Ypiranga foram perigosas e em um erro de saída de bola do Brusque, Lucas Lopes arriscou de fora da área e assustou o goleiro Matheus Nogueira aos 9 minutos.
Aos 11 minutos foi a vez do Brusque chegar com perigo. O atacante Guilherme Queiroz por pouco não arrematou de fora da área, mas a defesa do Ypiranga afastou para a linha lateral.
Na sequência da jogada, aos 13 minutos, o atacante Jhonatan Ribeiro, sozinho na frente do goleiro, pegou mal na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar no Colosso.
O domínio da equipe canarinha foi se estabelecendo durante o primeiro tempo e aos 41 minutos, pênalti para a equipe do interior do Rio Grande do Sul.
Após muita reclamação da equipe catarinense, Willian Barbio converteu a penalidade aos 42 minutos e abriu o placar para o Ypiranga.
Segundo Tempo
No segundo tempo, a equipe do técnico Jerson Testoni, manteve o mesmo ritmo e aos 9 minutos em cobrança de falta de Willian Gomes, o goleiro Matheus Nogueira fez boa defesa e evitou o segundo do time canarinho.
Aos 14 minutos, o experiente zagueiro Everton Alemão, antecipou ao goleiro Edson, desviou para o gol, mas o alvo não foi certeiro e a bola saiu pela linha de fundo.
No contra-ataque, aos 30 minutos, o Ypiranga chegou mais uma vez com perigo, o meia MV, na entrada área, tentou por cobertura, mas a bola saiu fraca para a fácil defesa do goleiro Matheus Nogueira.
Aos 34 minutos, o time canarinho ampliou o placar com o jovem Neto. Após o erro na saída de bola da defesa do Brusque, MV achou o jogador Neto na entrada da área e com um bom chute no canto do goleiro Matheus Nogueira, fez o segundo para o Ypiranga.
Em rara chance de ataque, aos 43 minutos, o Brusque chegou pela esquerda de ataque com a bola alçada na segunda trave, mas a defesa do Ypiranga colocou para escanteio.
O Ypiranga conduziu a partida para o seu fim sem levar muitos sustos e venceu a equipe catarinense voltou a sonhar com a classificação para a próxima fase.
Agenda
Na próxima rodada, o Canarinho vai até a capital cearense, encarar o Floresta, na segunda-feira dia 14, às 20h. Já o vice-líder Brusque recebe a equipe piauiense do Altos, no estádio Augusto Bauer, no sábado dia 12, às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 16º rodada
- Data:
- 05/08/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Zandick Gondim Alves Junior (RN)
- Assistentes:
- Lorival Candido das Flores (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)
- Cartões Amarelos:
- Ypiranga-RS: Clayton
- Brusque-SC: Danilo Belão, Airton, Wallace, Diego Mathias, Olávio;
- GOLS:
- Ypiranga-RS: Wiliam Barbio 44′ (1ºT) e Netto 35′ (2ºT)
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim-RS