Série C: Floresta-CE segue batalha contra o rebaixamento; Meia rescindiu contrato
O Lobo cearense se despediu do centroavante Wendel, que marcou um gol em dez partidas. Próximo confronto é no Sergipe, com o Confiança
O Floresta-CE ainda tem quatro rodadas a disputar, mas corre risco de rebaixamento na Série C
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Vindo de empate sem gols com a Aparecidense-GO, o Floresta-CE precisa reagir na Série C para não ser rebaixado, já que agora conta com três jogos seguidos sem vitória e ainda é ameaçado pela degola, ainda que tenha um número de derrotas semelhante a integrantes do G8, como Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ.
O elenco cearense venceu apenas três vezes nas primeiras 15 partidas da competição, o que complica a situação na tabela. Além das cinco derrotas, foram sete empates, que também garantiram alguns pontos e mantém o time no 16º lugar, com 16 pontos, um a frente da degola.
Com o técnico Sérgio Soares, o Floresta soma uma vitória, uma derrota e três empates. Para a próxima rodada, buscando pular até para a 13ª posição, o time cearense não terá o volante Lucas Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Thiago Alagoano retorna para a lista de disponíveis depois de cumprir suspensão.
FLORESTA-CE NA BUSCA
Na próxima rodada, o Lobo cearense tem um desafio fora de casa com o Confiança-SE, na segunda-feira (07), às 20h, no estádio Batistão, em Aracaju. Por enfrentar um clube que busca o G8, o duelo já promete sem complicado por si só, mas o meia Ricardinho foi mais a fundo na análise do embate:
A Série C é uma competição bastante nivelada, basta observar a pontuação geral, têm clubes que estão próximos um dos outros com a perspectiva de conseguir algo além da manutenção. O Floresta segue em constantemente evoluindo em prol de almejar uma pontuação confortável e quem sabe, lutar por algo a mais nesta edição. Estamos confiantes, porém diante do Confiança, será mais uma partida com dificuldades
ATLETA RESCINDIU
Nesta quarta-feira (02), o atacante Wendel chegou a um acordo com a diretoria do Lobo para realizarem a rescisão contratual em comum acordo depois de ter disputado dez partidas e marcado um gol no clube. O centroavante assinou com o Operário-MT para disputar a segunda fase da Série D.
Confira também:
- Amazonas-AM x Aparecidense-GO - Sonho da classificação pode colocar adversário no risco
- Pouso Alegre-MG x Manaus-AM - Confronto tem perspectiva de fuga da degola
- Série C: São Bernardo contrata atacante formado no Atlético-MG
- Série D: Maringá-PR acerta retorno de zagueiro que estava emprestado ao Coritiba
- Série C: Altos anuncia meia com passagens por Treze, Campinense e Icasa