Série B: Umberto Louzer analisa chegada de reforços do Guarani e lamenta empate
O comandante também fez uma análise da janela de transferências bugrina, onde cinco jogadores foram contratados
Atualmente com 36 pontos, o Guarani é sexto colocado da Série B e já volta a campo neste sábado (05), às 17h, quando visita o Ituano
Campinas, SP, 03 (AFI) – Apesar de ter chegado há seis jogos sem derrota e ter continuado firme e forte na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer lamentou o empate sem gols diante do Ceará, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na noite desta quarta-feira (03). Mas ele mostrou que já está pensando lá na frente.
“Nosso torcedor fez uma festa bonita, compareceu em peso, com mais de 10 mil pessoas. Gostaríamos de tê-los presenteados com a vitória, mas infelizmente não foi possível. Agora estamos recebendo alguns reforços que vão fazer com que a gente fique ainda mais forte na briga por esse acesso. Vamos receber todos da melhor forma possível porque eles vão nos ajudar”
O comandante também fez uma análise da janela de transferências bugrina, onde cinco jogadores foram contratados. “Não podemos negar que algumas equipes foram mais agressivas no mercado até por conta do poder financeiro, mas o Guarani se fortaleceu e está melhorando a cada dia. Fizemos uma janela com responsabilidade financeira e precisamos parabenizar toda diretoria por ter esse controle. A gente busca o equilíbrio”.
Atualmente com 36 pontos, o Guarani é sexto colocado da Série B e já volta a campo neste sábado (05), às 17h, quando visita o Ituano. Para o duelo, o técnico Umberto Louzer irá contar com o retorno do atacante Derek, que cumpriu suspensão automática, contra o Ceará.
QUEM CHEGOU E QUEM SAIU
Na janela de transferência a direção do Guarani conseguiu efetivar cinco reforços. O primeiro confirmado foi Douglas Borges (goleiro), ex-Botafogo-BJ, de 33 anos e que já estreou devido uma lesão de Pegorari. Caíque Borges (lateral-esquerdo) veio do Maringá, como uma esperança.
Na defesa, foi fechado com Lucas Adell (zagueiro esquerdo) que estava no São Bento, mas com vínculo ao Desportivo Brasil. Veio emprestado até 30 e abril de 2024, portanto, para disputar o Paulistão 2024.
No ataque, duas apostas. Um deles é Robinho (atacante) estava no URT-MG, no Módulo II Mineiro, e já ficou no banco de reservas e jogou parte do jogo contra o Ceará. Outro é Pablo Thomaz (atacante) veio do Operário de Várzea Grande-MT.
NÃO DEU CERTO
Entre os jogadores que não deram certo, por falta de tempo de inscrição, estão o zagueiro Igor Rossi, de 34 anos, que está no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Outro foi o meia-atacante Palácios, do San Lourenzo, da Argentina, que também era pretendido pelo Atlético-GO.
De outro lado, a direção do clube campineira liberou o meia Neílton para o Criciúma, que também disputa a Série B. Antes já tinha liberado o goleiro Tony para o Al Jandal, da Arábia Saudita.