Série D: Hercílio Luz, maior invicto do Brasil, tenta superar estigma
Dono de maior invencibilidade em casa no Brasileirão, o Hercílio Luz-SC acumula fracassos como mandante nos anos anteriores. Confira !
Clube de Santa Catarina decide a vaga da segunda fase da Série D contra a Ferroviária em casa, onde tem más lembranças
Campinas, SP, 2 (AFI) – A Ferroviária vai decidir seu futuro na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o Hercílio Luz-SC no estádio Anibal Costa, na cidade de Tubarão-SC. Na ida, em Araraquara, houve empate por 1 a 1 e, agora, quem vencer chegará os oitavas de finais da competição. O curioso é que o time catarinense defende uma longa inatividade em casa, mesmo assim vive ainda o fantasma de perder jogos decisivos diante da torcida.
No momento, o Hercílio Luz acumula a maior invencibilidade entre os clubes de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro – das Séries A, B, C e D. São 630 dias sem ser derrotado dentro de casa. A última derrota ocorreu no dia 7 de novembro de 2021, por 2 a 1 para o Juventus, em duelo válido pela semifinal da Copa Santa Catarina.
FRACASSOS ANTERIORES
Antes deste longo período sem derrota em casa, o Hercílio acumulou alguns fracassos em seu estádio nos últimos anos, em jogos considerados decisivos. Acompanhe:
1 – Semifinal da Copa Santa Catarina de 2021 (derrota por 2 x 1 para o Juventus);
2 – Quartas de final do Catarinense de 2022 (empate em 0 x 0 contra o Figueirense),
3 – Final da Copa Santa Catarina de 2022 (empate em 0 x 0 com o Marcílio Dias)
4 – Semifinal do Catarinense de 2023 (eliminado pelo Criciúma – seu maior rival na história).
Antes disso, quando ainda não estava invicto e sem o atual treinador Raul Cabral, o Hercílio também colecionou resultados ruins em seu estádio, o Aníbal Costa, com capacidade para 6.800 pessoas. Na final do Campeonato Catarinense da Série B, em 2020, após empate no primeiro jogo em 0 x 0, o Hercílio precisava apenas de um empate em casa para garantir o título. Porém, o Próspera-SC venceu por 2 a 0 e comemorou o título.
SÉRIE D DE 2019 CONTRA O BRUSQUE
Na Série D de 2019, Brusque e Hercílio Luz se classificaram para a segunda fase da Série D, e a primeira partida foi disputada no Aníbal Costa, com empate em 0 a 0. No jogo de volta, o Brusque-SC venceu por 2 a 0 e eliminou o Hercílio.
No Campeonato Catarinense de 2019, precisando da vitória em casa pela última rodada do campeonato, o Hercílio Luz foi superado por 1 x 0 e acabou rebaixado, terminando a competição na lanterna.
E na Copa Santa Catarina de 2018, a equipe novamente não venceu. Após empate fora por 0 x 0, no jogo de volta, na casa do Hercílio, o Brusque teve um atleta expulso aos 18 minutos do primeiro tempo, e mesmo com um jogador a menos, marcou o primeiro gol. O Hercílio empatou e a decisão foi para os pênaltis, com vitória do Brusque por 4 x 3.
Confira também:
- Série D: Hercílio Luz fecha com atacante ex-Corinthians, Atlético-MG e Vasco
- Série C: Artilheiro e goleiro deixam Ypiranga-RS em momento decisivo da primeira fase
- SUL-AMERICANA: São Paulo 'forte' na Argentina; Coelho e Leão farão duelo brasileiro
- Série C: Remo repatria atacante que teve passagem relâmpago pelo clube