"Vim para correr riscos", diz técnico do Botafogo após goleada contra o Coritiba
Técnico celebra resultado e elogia exibição do atacante que marcou duas vezes na goleada
Botafogo venceu o Coxa por 4 a 1 e conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Depois de vencer o Coritiba no Nilton Santos por 4 a 1, o técnico do Botafogo, Bruno Lage, comemorou a escolha por Gustavo Sauer, que marcou duas vezes na goleada do clube carioca. Em entrevista coletiva, ele justificou a entrada do atacante.
“A equipe vinha com dois alas muito fortes na situação de um contra um. E percebemos que contra este adversário, especialmente depois da vitória contra o Fluminense, viria jogar com uma grande equipe, pois vem de uma recuperação fantástica. E sentimos que se tivéssemos um homem que pudesse jogar entre linhas, juntamente com Eduardo, poderíamos ir bem. E graças a Deus as coisas foram bem”, disse o português.
Lage destacou que os atletas responderam de forma positiva ao trabalho realizado na semana para vencer o Coritiba e seguir firme na liderança do Brasileirão.
“Se o Sauer não tivesse feito um bom jogo, a pergunta seria ao contrário, sobre o motivo que ele não vinha jogando. Vim para tomar decisões e correr riscos. Nós pensamos que valia à pena o risco. O jogador e toda equipe corresponderam”, continuou.
Diante da presença de 43.071 torcedores, o Botafogo não tomou conhecimento do Coritiba e presenteou o público, que contabilizou o recorde no Nilton Santos em 2023.
“Foi uma vitória muito saborosa para nós. Queria dedicá-la aos torcedores. Batemos hoje o recorde de público. É fundamental sentir esse apoio desde o primeiro minuto. Foi um apoio fantástico durante 90 minutos”, comemorou.
BOTAFOGO NA SÉRIE A
Com 43 pontos em 17 jogos, o Botafogo é líder isolado no Brasileirão, com uma distância de 12 pontos para Flamengo e Palmeiras, que estão empatados com 31.
Nesta quarta-feira (2), o clube terá que virar a chave para um confronto importante pela Copa Sul-Americana. Botafogo e Guaraní do Paraguai se enfrentam às 19h, no Nilton Santos. O duelo é válido pelas oitavas de final da competição continental.
Confira também:
- Pedro não comparece a treino do Flamengo após sofrer agressão no fim de semana
- PLACAR FI: Com vitória do Palmeiras, confira TODOS os RESULTADOS do DOMINGO
- BRASILEIRÃO: Botafogo e Palmeiras vencem bem e seguem embalados entre os líderes
- Abel Ferreira elogia Palmeiras em 'difícil vitória' e mantém mistério sobre Dudu