BRASILEIRÃO: Botafogo e Palmeiras vencem bem e seguem embalados entre os líderes
Nos outros dois jogos, dois empates entre São Paulo e Bahia; Goiás e Grêmio
Quatro partidas fecharam as disputas da décima sétima rodada do Brasileirão no decorrer do dia deste domingo (30)
Campinas, SP, 30 (AFI) – Quatro partidas fecharam as disputas da décima sétima rodada do Brasileirão no decorrer do dia deste domingo (30). Destaque para as boas vitórias do líder Botafogo por 4 a 1 em cima do Coritiba. Mesmo placar do Palmeiras, que visitou e venceu o América-MG, no Estádio Independência.
Jogando no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo conquistou o título simbólico do primeiro turno ao vencer o Coritiba por 4 a 1. Tiquinho Soares, como sempre e Gustavo Sauer, marcaram dois gols cada. Com o resultado, o Botafogo foi aos 43 pontos e segue isolado. O rival segue na zona de rebaixamento.
Com dois gols de Rony o Palmeiras venceu com autoridade o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O time paulista goleou os mineiros por 4 a 1, chegando à segunda vitória seguida na competição, afastando de vez a má fase antes da partida decisiva da Libertadores. Murilo e Artur também marcaram.
O resultado manteve o Palmeiras dentro do G4, em terceiro lugar, com 31 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que ainda atua na rodada. Na quarta-feira, o Palmeiras tem o jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O América-MG segue na vice-lanterna, 19º, com apenas 10 pontos.
EMPATES
Nos outros dois jogos, dois empates. São Paulo e Bahia fizeram um jogo movimentado, mas empataram sem gols na manhã. Jogando em casa, no Morumbi, o time paulista criou boas chances, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Marcos Felipe. Com o resultado, o São Paulo chegou a 26 pontos e aparece na oitava colocação. Já o Bahia tem 15 pontos e ficará mais uma rodada na zona de rebaixamento, já que aparece em 17º lugar.
Por fim, já a noite, Goiás e Grêmio empataram por 1 a 1 em Goiânia. O resultado manteve o time gaúcho no G4, em quarto, com 29 pontos. O rival está na parte debaixo da tabela com 18.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Corinthians fecha plano para quitar dívidas e tenta ingressar no RCE
28/11/2024 -
Senado aprova ampliação do banimento de torcedores envolvidos em brigas
27/11/2024 -
Por questão de segurança, Conselho do Corinthians adia votação de impeachment
27/11/2024 -
Santos vai ao mercado em busca de atacantes de peso após decepção com setor ofensivo
27/11/2024