Público de França x Brasil supera jogo da anfitriã Austrália em Brisbane na Copa
França 2 x 1 Brasil registrou o segundo maior público da Copa do Mundo Feminina até agora
Jogo em Brisbane, com 49.378 pessoas, supera até mesmo número registrado em partida da anfitriã Austrália no mesmo estádio
Rio de Janeiro, RJ , 29 (AFI) – O Suncorp Stadium recebeu um grande público para prestigiar a derrota do Brasil para a França, por 2 a 1, neste sábado. Foram 49.378 torcedores em Brisbane, na Austrália. O número superou até mesmo os 49.156 presentes no mesmo estádio para a partida entre a anfitriã Austrália e a Nigéria, na última quinta-feira.
Após a primeira rodada, a Fifa passou a considerar a Copa do Mundo deste ano um sucesso. De acordo com dados divulgados pela entidade, 459.547 pessoas compareceram aos estádios da Austrália e da Nova Zelândia nos primeiros 16 jogos do torneio, incluindo a boa vitória do Brasil diante do Panamá, por 4 a 0. Em comparação com o torneio anterior, na França, em 2019, o dado cresceu 54%. Até então, a Copa de 2019 era a referência na modalidade.
Entretanto, a média de público por jogo poderia ser maior. Eram 28.721 torcedores a cada partida na primeira rodada. Em alguns jogos da segunda, espaços vazios continuaram sendo comuns. Ainda de acordo com a Fifa, mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para o torneio e a expectativa dos organizadores é de que os estádios continuem a ser frequentados até o dia 20 de agosto, quando ocorre a decisão na cidade de Sidney. O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda, por exemplo, foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino neste século.
BRASIL DEFINE O FUTURO NA ÚLTIMA RODADA
A definição do Grupo F acontecerá na próxima quarta-feira. Às 7h, Brasil e Jamaica se enfrentam em Melbourne, na Austrália. No mesmo dia e horário, a França entra em campo contra o Panamá em Sydney, na Austrália, para confirmar a classificação para o mata-mata. O Brasil segue dependendo apenas de si para se classificar, mas para isso precisará vencer a Jamaica. Em caso de empate, somente uma combinação improvável de resultados, com derrota da França para o Panamá, classificaria o time de Pia Sundhage.
Confira também:
- Quem é Linda Caicedo, colombiana que superou um câncer aos 15 anos e hoje joga pelo Real Madrid
- Rafaelle diz que Brasil precisará aprender com erros para classificar: 'Agora é tudo ou nada'
- Nouhaila Benzina, do Marrocos, se torna 1ª jogadora a usar um hijab em uma Copa do Mundo
- PLACAR FI: Resultados de SÁBADO tem início dos mata-matas na Série D e muito mais
- França x Brasil - Seleção brasileira tem algoz no caminho à classificação adiantada
Noticias Relacionadas
-
Inovador! Copinha Feminina terá biometria facial obrigatória e ingressos de graça
27/11/2024 -
FF Borborema/Novorizontino confirma favoritismo e conquista o Paulista Aceul
27/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
26/11/2024 -
Durante lançamento da Copinha, presidente da CBF revela: 'Teremos o maior patrocínio de liga do mundo'
26/11/2024