Operário-PR 1 x 1 Náutico-PE - Sabor amargo


Fantasma até fez bom primeiro tempo e saiu em vantagem, mas cedeu empate aos alvirrubros e perdeu oportunidade de reassumir liderança
Operário teve chance de reassumir topo da tabela, mas empatou com o Timbu — que ficou afastado dos líderes — diante de seus torcedores

Ponta Grossa, PR, 29 (AFI) – O Operário confirmou a manutenção da invencibilidade no Germano Krüger, apesar do gosto ruim, neste sábado. O Fantasma recebeu o Náutico pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 1 a 1: Felipe Augusto abriu o placar, mas Paul Villero deixou tudo igual.
O resultado deixa os alvinegros mantidos na vice-liderança, somando 26 pontos, e tendo pela frente o São Bernardo no próximo domingo (6), às 16h, novamente em seu estádio. Ao contrário do Operário, o Timbu perde chance de encostar no topo, ficando no 5ª posição e totalizando 24 pontos, enfrentando o CSA nos mesmos dia e horário, nos Aflitos.
FANTASMA SAI À FRENTE
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes tendo a posse de bola, mas sem mostrar criatividade suficiente para levar perigo à meta adversária. Dono da casa, o Operário usou o apoio da torcida como arma, porém esbarrou na forte marcação do Náutico, que controlou as investidas e conseguiu segurar o empate sem gols durante os 15 minutos iniciais de jogo no Paraná.
Superior em campo, o Fantasma chegou perto de abrir o placar: Rafael Scheit recebeu bom passe na área e chutou forte para defesa de Vágner; impedimento foi marcado. Logo depois, novo lançamento pelo lado direito e, dessa vez Felipe Augusto, estava em posição legal e só teve o trabalho de mandar na saída do goleiro. O Timbu até reagiu rápido, com Berguinho tentando de longe e parando na intervenção de Rafael Santos.
Na reta final da primeira etapa, o Timba demonstrou que estava vivo em campo e procurou alternativas no setor ofensivo. Sem eficiência na transição da defesa ao ataque, a bola parada ficou como única opção: numa cobrança de falta de longe, Souza tentou surpreender os alvinegros, entretanto Rafael estava atento e afastou o perigo. O Operário valorizou a vantagem parcial que construiu e terminou à frente do marcador ao intervalo.

TIMBA BUSCA EMPATE
Na volta do segundo tempo, Fernando Marchiori promoveu a entrada de Jeam no lugar de Richardson, o que deixou o time mais ofensivo. Mesmo assim, os paranaenses ficaram próximos de voltar a balançar as redes, quando Ryan Guilherme tentou logo no primeiro minuto e obrigou Vágner a intervir em dois lances. Depois, foi a vez de Felipe Augusto receber bom passe e tentar encobrir, mas a bola foi direto pela linha de fundo.
A ofensividade fez os pernambucanos crescerem e até balançarem as redes quando Eduardo pegou rebote na pequena área, no entanto estava impedido e a arbitragem impugnou a jogada. Na sequência, o lance foi validado e os alvirrubros comemoraram: Diego Ferreira completou cruzamento, encostando de cabeça, e viu a chegada de Paul Villero em liberdade; o colombiano se aproveitou da falha defensiva e de voleio empatou.
Os dois times seguiram buscando atacar, tentando somar os três pontos a todo custo, com cada um tendo oportunidade de balançar as redes. A primeira delas foi justamente do camisa 11 do Timba, que parou numa intervenção do arqueiro do Operário pouco depois de empatar. Do meio para o fim, Felipe Augusto ainda bateu cruzado após invadir a área, entretanto também esbarrou no camisa 1 adversário.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 29/07/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
-
Assistentes:
-
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Leandro Matos Feitosa (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Operário-PR: Dudu Scheit
- Náutico-PE: Richardson, Jean Mangabeira e Lima
-
GOLS:
- Operário-PR: Felipe Augusto
- Náutico-PE: Paul Villero
-
Público:
- 4.854
-
Renda:
- R$ 0,00
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)
Confira também:
- Série C: Novo zagueiro do Náutico dedica acerto a pai falecido
- Série C: Fernando Marchiori chega a cinco jogos de invencibilidade com o Náutico
- Remo-PA 2 x 1 Ypiranga-RS - Leão respira na Série C
- SÉRIE C: Botafogo-PB e Amazonas-AM entram em campo para se manter entre os líderes
- Série C: Brusque-SC anuncia atacante e fecha preparação para enfrentar São Bernardo