Operário-PR x Náutico-PE - Briga pelo topo
Dentro do G-8 da Terceirona, Fantasma e Timbu buscam consolidação para se classificarem à próxima fase do certame antecipadamente
Operário perdeu liderança da Terceirona ao ser derrotado pelo Confiança e mira voltar ao topo, fazendo confronto direto contra o Timbu
Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – O Operário busca reassumir a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa levar a melhor na briga pelo topo contra o Náutico, em partida a ser realizada neste sábado (29), no Germano Krüger, às 16h; confronto válido pela 15ª rodada da Terceirona.
O Fantasma tropeçou no último confronto disputado, quando perdeu para o Confiança e deixou de ser líder, ficando como vice-líder e somando 25 pontos. Ao contrário do Operário, o Timbu vem embalado por quatro jogos consecutivos sem perder, vindo de empate sem gols frente ao Remo, ocupando a 6ª posição e totalizando 23 pontos ganhos.
FANTASMA INDEFINIDO
Para o embate diante de mulheres, crianças e adolescentes menores de 16 anos, os alvinegros perderam o volante Vinícius Diniz e o atacante Rafhael Lucas, que ficam fora pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Allan Godói e o meia Alisson Taddei, por terem deixado o duelo contra o Confiança com dores musculares, não têm presença garantida; defensor deve ser ausência.
Com indefinição em todos os setores, o Operário terá a escalação inicial confirmada apenas pouco antes da bola rolar. Na defesa, Yago Rocha e Sávio disputam por vaga na lateral direita, já a zaga é esperada para ter Jonathan Silva ao lado de Willian Machado; Luizinho surge como alternativa no meio-campo e Rafael Oller concorre com Vinícius Popó por lugar na referência.
Apesar do mistério, o técnico Rafael Guanaes destaca a força da torcida. O comandante do time de Ponta Grossa pede, mais uma vez, o apoio das torcedoras para lotar o estádio e somar os três pontos: “Quero aproveitar e pedir para as mulheres e crianças nos ajudarem mais uma vez, para que a gente consiga colocar o máximo de pessoas no Germano Krüger. Assim, somar três pontos neste confronto direto contra o Náutico”, afirmou Guanaes.
BASE MANTIDA
Os alvirrubros chegam para a partida, diante do Operário, com apenas uma modificação do embate contra o Remo. O Timbu tem somente uma modificação e forçadamente, já que o zagueiro Odivan sofreu lesão no joelho, contudo seu substituto ainda não está confirmado; Wesley Junio, acionado no confronto, é o mais cotado, enquanto os recém-contratados Joécio e Richardson correm por fora.
Além deles, outros nomes foram confirmados recentemente como reforços. O meia Yago Ferreira e o atacante Ribamar são esperados para estarem com a delegação em Ponta Grossa, porém não devem ser utilizados frente ao Operário. Confirmado entre os 11 iniciais, o goleiro Vágner cita como a qualidade dos adversários têm imposto dificuldades dentro das quatro linhas.
“A gente quer atingir a classificação o quanto antes, mas não é a ansiedade que está atrapalhando a gente. É o adversário mesmo, que tem suas qualidades, vem pra ganhar o jogo. O próprio Remo era o jogo da vida deles, pois precisavam ganhar para sair da parte de baixo. América-RN (outro que luta contra a queda) aqui dentro de casa foi difícil, Remo foi difícil, outros que estão brigando do meio para baixo e no G-8. Então, não tem jogo fácil”, declarou o arqueiro do Timbu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) Leandro Matos Feitosa (SP)
- Estádio:
- Germano Krüger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)
Confira também:
- Série C: Brusque-SC anuncia atacante e fecha preparação para enfrentar São Bernardo
- SÉRIE C: Operário-PR tem confronto direto contra o Náutico e pode dormir líder
- Clubes que assinaram com a Forte começam a receber adiantamento de verbas
- Série C: Náutico-PE anuncia atacante ex-Chapecoense, Vasco e Botafogo