Zenit pede mais e Flamengo desiste de contratar meia ex-Red Bull Bragantino

Nesta sexta-feira, o Zenit, da Rússia, subiu o valor para vender o atleta e o Mengão saiu da jogada.

A oferta inicial do Flamengo era de 15 milhões de euros, e os Russos aumentaram para 25 milhões

flamengo
Claudinho segue como jogador do Zenit

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Fim da novela. Após meses de negociação, o Flamengo desistiu de contratar do meia Claudinho. Nesta sexta-feira, o Zenit, da Rússia, subiu o valor para vender o atleta e o Mengão saiu da jogada. Já o volante Wendel, o time segue negociando.

A oferta inicial do Flamengo era de 15 milhões de euros, e os Russos aumentaram para 25 milhões. O Flamengo não topou o aumento de 10 milhões a mais da sua oferta inicial. O atleta foi contratado pelo Zenit, há pouco mais de um ano, por 15 milhões de euros (R$ 92 milhões, na época).

Claudinho está entre os destaques no futebol da Rússia nesta temporada, com três gols e sete assistências em 18 jogos. A vinda do meia é complicada já era complicada, porque em julho ele renovou contrato até dezembro de 2027.

Além disso, o jogador só poderá vir de volta para o Brasil com a suspensão do contrato, que é um direito dado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia por conta da guerra.

Claudinho chegou a ser muito elogiado por Jorge Sampaoli, que despistou sobre uma possível negociação com o atleta.  A

“Com respeito ao Claudinho, não sei nada. Mas, já que você o citou, para mim é um jogador de outro nível, superlativo. Mas não sei se está na órbita do clube, se está longe, perto”, disse Sampaoli durante a coletiva de imprensa, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã.

Confira também: