AMAPAENSE: Trem vence o Independente e se aproxima do tricampeonato

Rubro-negro fez dois gols na reta final do primeiro e segundo tempo.

Estadual não terá campeão homologado na próxima semana por suspeito de manipulação de resultados.

Trem Independente 2023
Trem venceu por 2 a 0 e se aproximou do caneco.

Macapá, AP, 27 (AFI) – O Trem está mais próximo do tricampeonato (campeão em 2021 e 2022) do Campeonato Amapaense, após vencer o Independente nesta quinta-feira, por 2 a 0, no estádio Zerão, em Macapá, pelo confronto de ida da final. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, novamente às 20 horas (de Brasília), no Zerão. O Trem poderá perder por até um gol de diferença para ficar com o título, enquanto o Independente terá que vencer por três gols de diferença. Vitória do alviverde por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

Importante lembrar que o TJD-AP não homologará o título na semana que vem, independente do time campeão. Isso porque o Estadual está sendo alvo de investigações de manipulação de resultados. A denúncia foi realizado pelo Ypiranga, que caiu na semifinal para o Trem.

Com bola rolando, o primeiro tempo foi bastante aberto e com chances dos dois lados. O Independente quase fez aos 12 minutos, quando Juninho cruzou para Alex Alemão e ele, sem marcação, mandou por cima do gol. Mas o Trem respondeu aos 19, quando Aleílson recebeu na área, passou pela marcação e chutou para defesa de Adrián.

A partida seguiu muito igual e voltou a ter o Independente próximo da vantagem aos 30, mas Fabinho errou a pontaria em cabeceio. Mas foi o Trem que balançou as redes aos 43 minutos, quando Dudu aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro.

No segundo tempo, o ritmo caiu bastante e demorou a melhorar. Tanto é que o Trem só chegou com perigo aos 18 minutos, quando Gotinha recebeu bom passe na grande área e finalizou pela linha de fundo. Aos poucos o Independente também saiu ao ataque e poderia ter empatado aos 26, quando Lukaku perdeu tempo de bola e viu o goleiro ter boa interceptação na área.

Só que assim como na etapa inicial, o Trem voltou a marcar na reta final do jogo. Aos 36, Marquinhos invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Adrián. Wanderson Gotinha cobrou aos 37 e não desperdiçou, praticamente selando a vitória do rubro-negro. Depois disso, o Independente não teve forças para sequer descontar.

FICHA TÉCNICA

Trem-AP
Trem-AP
2 0
Independente-AP
Independente-AP
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Ida
Fase Data:
27/07/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Valdicleuson Silva da Costa
Fase Assistentes:
Salmon Lopes da Silva e Inácio Barreto da Camara
Fase Cartões Amarelos:
Trem: Gilmar
Independente: Rafael Augusto
Fase GOLS:
Trem: Dudu 43’/1T e Wanderson Gotinha 37/2T
Fase Estádio:
Zerão
Fase Local:
Macapá (AP)

Confira também: