Série B: ABC firma contratação de atacante ex-Taubaté

Mais Querido mantém reformulação no ataque após números ruins ao longo da primeira metade da Série B, buscando corrigir os problemas

ABC contrata mais um reforço para setor ofensivo, que terminou como terceiro pior da Segundona no primeiro turno apesar da lanterna

Anderson Cordeiro ABC Taubaté
Anderson defendeu o Taubaté antes de sair do Brasil (Foto: Divulgação - Taubaté EC)

Natal, RN, 27 (AFI) – O ABC ainda aguarda os detalhes para oficializar, mas já está fechado com o atacante Anderson Cordeiro, que defendeu o Taubaté e estava atuando fora do país. Este é mais um dos contratados pelo Mais Querido para o setor ofensivo, em reformulação após um primeiro turno pífio na Série B do Campeonato Brasileiro; informação é do repórter Léo Felix, da 98 FM, e foi confirmada pelo Futebol Interior junto a fontes ligadas ao clube.

HISTÓRICO DO ATLETA

Esperando resultados dos exames médicos e já presente à capital potiguar, o jogador tem apenas 24 anos, porém acumula currículo no exterior. O novo reforço abecedista, que atua nas duas extremidades do campo, é criado na base do Desportivo Brasil e tem passagem também no time júnior do Atlético-MG.

O último contratado pelo ABC estava há quatro anos jogando longe de casa. A primeira das quatro equipes foi o Tsarsko Selo, da Bulgária, onde totalizou 47 jogos e oito gols marcados, seus melhores números na carreira. Depois, foi emprestado ao Fuenlabrada-ESP, fazendo quatro tentos e dando uma assistência ao longo de 28 partidas. Na última temporada, balançou as redes por uma vez em quatro duelos pelo Casa Pia-POR e outras três pelo Keçiörengücü, da segunda divisão turca, em 14 duelos.

Anderson Cordeiro ABC Taubaté
Anderson defendeu o Taubaté antes de sair do Brasil (Foto: Divulgação – Taubaté EC)

CAMPANHA ALVINEGRA

O atleta chega para suprir os problemas do setor ofensivo do Mais Querido. O Elefante marcou 13 tentos durante os 19 compromissos do primeiro turno, sendo assim o terceiro pior de toda a competição nacional, ficando à frente apenas para Avaí e Ponte Preta, que fizeram 12 e 10 oportunidades, respectivamente.

Ocupando a lanterna, com 12 pontos ganhos, o ABC somou 21% da pontuação disputada até o momento. Dessa maneira, possui 83,6% de ser rebaixado, mesmo tendo ainda outros 19 jogos a disputar; o primeiro destes será disputado neste sábado (29), às 17h, contra o Londrina no Frasqueirão.

Confira também: