Série C: Técnico do Volta Redonda insatisfeito com quebra de sequência: 'Podíamos ter a vitória'

O Voltaço acumula sete jogos sem derrota na Série C, que tiraram o time da degola e o colocaram na quinta colocação, vivo na briga pelo G8

Rogério Corrêa se mostrou feliz com a grande chance do Volta Redonda se classificar, mas ainda prega cautela

Volta Redonda Rogério Corrêa
Voltaço na briga pela classificação (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)

Volta Redonda, RJ, 27 (AFI) – O empate em 2 a 2 com o São José-RS fez o Volta Redonda-RJ interromper sua sequência de duas vitórias consecutivas, mas ainda manteve viva a invencibilidade que agora alcançou sete partidas, responsável por tirar o Voltaço da 17ª colocação da Série C e colocar o clube na quinta, com chances reais de classificação para as próximas fases.

Mesmo com apenas duas vitórias nas primeiras sete rodadas, o técnico Rogério Corrêa continuou tendo suporte da diretoria e os resultados começaram a vir daí em diante, agora com mais cinco vitórias e dois empates, inclusive com direito à 3 a 0 no São Bernardo fora de casa e 5 a 1 sobre o Amazonas no Raulino de Oliveira. O treinador concedeu entrevista ao jornalista Matheus Sisnande, da VRTV, e mesmo vivendo um grande momento, ressaltou que nada está decidido:

Nós estamos em um caminho muito legal, estamos bem na tabela, mas falta muita coisa, nada decidido, nossas vitórias foram decididas com muito empenho, muita luta, e se bobearmos um pouquinho a gente perde isso, até porque os nossos adversários serão difíceis, porém temos três jogos em casa, um bom momento, mas temos que correr muito e nos dedicarmos muito para conquistar nossos objetivos, e essa é a minha briga diária aqui com todo mundo

Volta Redonda Rogério Corrêa
Voltaço na briga pela classificação (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)

VOLTA REDONDA RECUPERADO E NA BRIGA

Na última rodada, o confronto foi em Porto Alegre, onde o Volta Redonda por duas vezes saiu atrás do placar, mas em dois momentos conseguiu igualar tudo com gols de Douglas Skilo, que chegou a seis tentos na Série C e se igualou a Ítalo Carvalho, agora com ambos dividindo a artilharia da equipe na divisão.

“O resultado não é o que queríamos, podíamos ter a vitória, porém o empate jogado nas circunstâncias de lá não é todo ruim, até porque o empate manteve o São José-RS três pontos atrás da gente. Jogamos bem, jogamos com sabedoria, porém o campo lá não tem as condições normais de uma equipe de futebol profissional, a grama sintética muda muito o jogo, a bola fica muito viva, o jogo muito mais corrido”, disse Corrêa.

O treinador do Volta Redonda também muito reclamou do gramado sintético que é utilizado no Francisco Novelletto: “Jogo feio, picotado, corrido, tudo devido a grama sintética, não traz tranquilidade para os jogadores trabalharem a bola, jogarem futebol, tem dificuldade, o jogo fica muito preso.”

Tentando assegurar a sequência invicta e sonhando com a classificação de forma mais antecipada possível, o Voltaço volta para a 15ª rodada no sábado (29), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, diante do Altos-PI, último colocado. Apesar de enfrentar um adversário lá debaixo, o técnico novamente pregou cautela:

O Altos é uma equipe muito difícil de ser batida, apesar de estar em um momento muito ruim, mas em todos os jogos deles eles estavam muito bem e acabaram sofrendo um gol. Só um jogo perderam por mais de um gol de diferença, há duas rodadas perderam para o São Bernardo jogando melhor do que o adversário. É uma equipe perigosa, que tem bons jogadores de qualidade individual, trocou o treinador agora, vai ser uma batalha muito difícil

Confira também: