Série D: Executivo de Futebol da Ferroviária exalta classificação

O executivo comentou sobre a equipe estar focada no acesso para a Série C e que a classificação para o mata-mata era uma das prioridades do clube

Segundo o executivo, o começo foi abaixo do esperado, mas o clube conseguiu engatar uma boa sequência e classificar

IMG 20230727 WA0024

Araraquara, SP, 27 (AFI) – Finalizada no último domingo (23), a décima quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro marcou o encerramento da primeira fase da competição e definiu as equipes que avançam ao mata-mata. Com a vitória sobre o Operário, no sábado, a Ferroviária alcançou a quarta colocação do Grupo A7, com 20 pontos, e garantiu a classificação à fase seguinte.

RETROSPECTO

Durante a fase inicial do campeonato, a Locomotiva chegou a ocupar a lanterna do grupo e conquistou a vaga após grande recuperação. Nos seis primeiros jogos, a equipe havia somado apenas 5 pontos, sem conquistar nenhuma vitória. Com a troca de comando técnico, o desempenho subiu: após a chegada do técnico Lopes, foram cinco triunfos em oito partidas, desempenho necessário para avançar à segunda fase.

IMG 20230727 WA0024
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Para o executivo de futebol Júnior Chávare, o time está crescendo no momento certo, e agora concentra seus esforços na fase eliminatória: “Sabíamos que a Série D seria uma competição difícil, com logísticas complicadas e clubes muito bem administrados. Tivemos um início um pouco abaixo do esperado, mas conseguimos engatar uma ótima sequência e garantir a classificação, que era a meta traçada desde o início. Agora, vamos em busca do acesso, que é nosso maior objetivo”, comenta Chávare sobre o atual momento do clube.

DECISÃO

O adversário da Ferroviária na segunda fase é o Hercílio Luz-SC. A Locomotiva abre a decisão na Fonte Luminosa, no próximo sábado (5), às 15h. As equipes se reencontram na semana seguinte, em Santa Catarina, em busca da vaga nas oitavas de final.

Confira também: