COPA DO MUNDO FEMININA: Anfitriãs podem garantir vaga
Precisando de uma vitória simples para se garantirem nas oitavas de final do Mundial, Matildas estão próximas da classificação
Copa do Mundo Feminina pode ter donas da casa entre as classificadas às oitavas de final, havendo chance de serem a quarta equipe
Campinas, SP, 26 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina tem um dos países-sede com a classificação próxima. A Austrália busca garantir vaga em um dos três confrontos que serão disputados ao longo desta quinta-feira (27), sendo cada um de um grupo e todos em horários diferentes.
DONAS DA CASA QUASE LÁ
Uma das anfitriãs, as Matildas dependem das próprias forças para serem mais uma equipe classificada, a primeira do Grupo B. Diante da torcida no Lang Park, em Brisbane, as australianas vão a campo pela 2ª rodada da Copa do Mundo Feminina precisando de uma vitória simples, enquanto a Nigéria tenta embolar a chave; partida será disputada às 7h (de Brasília).
PRIMEIRA VITÓRIA À VISTA
Os demais confrontos envolvem seleções que visam somar a primeira vitória nesta edição da Copa do Mundo Feminina. O primeiro deles é de Portugal, que faz encontro de estreantes frente ao Vietnã, às 4h30 (de Brasília). Embate ocorrerá em solo neozelandês no Waitako Stadium, em Hamilton, com ambas mirando manterem viva a possibilidade de uma das 16 vagas no mata-mata pelo Grupo E.
No encerramento do dia, outras mais tradicionais buscam consolidar o nome no cenário do futebol feminino mundial. Às 21h (de Brasília), a Argentina tenta permanecer na disputa por lugar nas oitavas de final da competição. Após estrear com derrota, assim como a adversária África do Sul, a Albiceleste aposta suas fichas na Copa no Forsyth Barr, em Dunedin, dando o pontapé inicial no Grupo G.
Confira também:
- Por que a seleção americana feminina não canta o hino nacional durante a Copa do Mundo?
- Anderson Polga, pentacampeão com a seleção em 2002, é preso por não pagar pensão alimentícia
- COPA DO MUNDO: Espanha e Japão vencem e se garantem nas oitavas
- Público da 1ª rodada da Copa do Mundo feminina é 54% maior do que o da edição passada
- Quem é Quinn, meio-campista canadense e 1ª pessoa não binária a disputar uma Copa do Mundo
Noticias Relacionadas
-
Ônibus do Palmeiras Feminino é apedrejado a caminho da premiação do Paulistão
22/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os resultados desta QUINTA-FEIRA
21/11/2024 -
Com domínio de campeãs e vice, confira a Seleção do Paulistão Feminino 2024
21/11/2024 -
Presidente da FPF enaltece Paulistão Feminino: “Cada vez maior”
21/11/2024