Copa Feminina: Surpresa ! Filipinas bate a Nova Zelândia
Agora a seleção da Filipinas tem os mesmos três pontos da Nova Zelândia e deve levar a definição do Grupo A para a terceira rodada do Mundial.
Este jogo abriu a segunda rodada e foi realizado no Wellington Regional Stadium, na cidade de Wellington, para 34.500 torcedores
Campinas, SP, 25 (AFI) – Pintou a maior zebra na Copa do Mundo Feminina 2023, disputada na Nova Zelândia e na Austrália. Nesta terça-feira, a seleção anfitriã, da Nova Zelândia, perdeu por 1 a 0 para as Filipinas, que fizeram história ao marcar o primeiro gol e conseguir a primeira vitória na sua estreia num Mundial.
Este jogo abriu a segunda rodada e foi realizado no Wellington Regional Stadium, que fica na cidade de Wellington, com capacidade para 34.500 torcedores. Os dois classificados do Grupo A devem sair apenas na terceira rodada.
GRUPO A EQUILIBRADO
O resultado deixou o Grupo A equilibrado, porque agora a Filipinas tem os mesmos três pontos de Nova Zelândia e da Suíça, que ainda vai pegar a Noruega. Na primeira rodada, a Nova Zelândia tinha vencido a Noruega, por 1 a 0, enquanto a Filipinas levou 2 a 0 da Suíça. Ou seja, resultados equilibrados.
O jogo, como esperado, teve maior posse de bola do time da casa: 70% a 30%. Mas a história começou a ser escrita aos 24 minutos, quando a Filipinas marcou seu gol. Após cobrança de falta de Sara Eggesvik, a jogada se desenrolou pelo lado direito de onde saiu o levantamento para a pequena área. A atacante Sarina Bolden subiu bem e cabeceou no centro do gol e, curiosamente, a bola bateu no rosto da goleira, que caiu de costas e viu a bola nas suas redes.
Este gol desestabilizou o estado emocional das jogadores locais, que passaram o tempo todo na pressão. No segundo tempo, a Nova Zelândia chegou a empatar o jogo, mas o lance foi anulado pelo VAR. No mais, a seleção filipina teve o mérito de saber se defender e comemorou muito sua vitória.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
COPINHA FEMININA: 2ª edição tem largada com seis jogos
27/11/2024 -
Artilheira do Palmeiras volta à seleção e quer se firmar: 'Concorrência grande'
27/11/2024 -
Inovador! Copinha Feminina terá biometria facial obrigatória e ingressos de graça
27/11/2024 -
FF Borborema/Novorizontino confirma favoritismo e conquista o Paulista Aceul
27/11/2024