Copa Feminina: Canadá perde pênalti e empata com a Nigéria

A melhor jogadora canadense, Sinclair, perdeu pênalti e a Nigéria se agigantou para segurar o zero a zero. Segundo dia do Mundial na Austrália.

Os australianos lideram com três pontos. O empate deu um ponto para o Canadá e para a Nigéria, enquanto a Irlanda é a lanterna, com zero.

Nigéria x Canadá - Copa Feminina
Sinclair sofreu pênalti, mas a goleira defendeu. Foto: Reprodução Youtube

Campinas, SP, 21 (AFI) – Pintou a primeira zebra na Copa do Mundo Feminina. A seleção da Nigéria segurou o empate sem gols contra a favorita equipe do Canadá, neste segundo dia da competição mundial. Os favoritos ainda tiveram uma grande chance de vencer na cobrança de um pênalti, mas que acabou defendido pela goleira nigeriana.

Este confronto aconteceu no Estádio Retangular de Merlbourne, na Austrália. Este foi o segundo jogo pelo Grupo B, que no primeiro dia teve a vitória, por 1 a 0, da Austrália em cima da Irlanda. Com isso, os australianos lideram com três pontos. O empate deu um ponto para o Canadá e para a Nigéria, enquanto a Irlanda fica na lanterna, com zero.

No jogo, desde o início, ficou evidente a superioridade técnica das canadenses. A Nigéria adotou uma estratégia de se defender, mesmo abrindo mão de tentar atacar. No primeiro tempo, o Canadá teve 58% de posse de bola, porém, finalizou muito pouco a gol.

PÊNALTI PERDIDO
No começo do segundo tempo, a história parecia que iria mudar. Logo no primeiro minuto, a meia Sinclair, teve seu pé pisado dentro da grande área e pediu pênalti. A árbitra não marcou, mas acabou alertada pelo VAR. Na consulta, ele marcou a penalidade.

Sinclair mesmo bateu no canto esquerdo, mas a goleira Nnadozie dá um tapa na bola e depois alivia num segundo momento. Sinclair é a melhor jogadora do Canadá em todos os tempos, tendo participa do Mundial de 2003. Na carreira ela já disputou 325 jogos e marcou 190 gols. Perdeu a chance de marcar seu gol de número 191.

Este lance chave deu moral para a Nigéria, 11 vezes campeã da África em 14 disputas. Mas no ranking da Fifa, o selecionado ocupa somente a 40.ª posição. As nigerianas demonstraram garra e disposição para se defender e comemoraram muito, após apito final. A mais festejada, é claro, foi a goleira Nnadozie, eleita pela Fifa como a ‘Craque do Jogo’.

SEGUNDA RODADA
Na segunda rodada, na quinta-feira, a Nigéria vai enfrentar a Austrália, enquanto na quarta-feira a Irlanda vai pegar o Canadá.

Confira também: