Se o Guarani é melhor do que o ABC, teria mesmo que vencer

Prevaleceu a melhor condição técnica do Guarani na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, na noite desta quarta-feira, em Natal pela 18.ª rodada da Série B,

Time bugrino teve a sabedoria de colocar em prática um plano de jogo sem risco defensivo, com forte cinturão de eficiente marcação

Série B do Brasileirão
Derek marcou seu sétimo gol pelo Guarani. Foto: Thomaz Morastegan - GFC

Campinas, SP, 19 (AFI) – Prevaleceu a melhor condição técnica do Guarani na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, na noite desta quarta-feira, em Natal. Time bugrino teve a sabedoria de colocar em prática um plano de jogo sem risco defensivo, com forte cinturão de marcação, e previu que poderia ser explorada a fragilidade defensiva dos mandantes no decorrer da partida.

Assim, se no primeiro tempo ambos colocaram um prática o mesmo plano de jogo, se resguardando com bastante cuidado, o diferencial foi a melhor qualificação técnica do time bugrino para trabalhar a bola.

Como se constatava o adversário encolhido, a proposta da boleirada bugrina era valorizá-la, rodando-a em busca do espaço para penetração.

Se estava escasso, pelo menos em três lances ocasionais o time bugrino teve chance de abrir a contagem antes do intervalo, porém sem êxito.

ERROS DO ABC

Primeiro quando o centroavante Derek ‘roubou’ a bola que estava dominada pelo zagueiro Afonso, ganhou na corrida, mas o chute foi para fora.

No minuto seguinte, em erro de saída de bola do ABC, Derek finalizou e houve rebote do goleiro Simão, sem que aparecesse alguém para aproveitar aquela situação.

Aos 45 minutos, em cruzamento com efeito de Bruno José, seu companheiro Bruninho quase chegou na bola para o complemento.

Já o ABC, também com cuidados defensivos, até procurava valorizar a posse da bola, todavia não conseguiu evoluir a partir do último terço do campo, por falta de qualidade ofensiva e noite apagada de seu principal jogador, o meia Tonny Anderson.

GOL DE DEREK

Embora mais organizado para construção de jogadas ofensivas, o gol que garantiu a vitória bugrina surgiu em cobrança de escanteio, aos sete minutos do segundo tempo.

Lateral-direito Diogo Mateus colocou a bola na área, o zagueiro Lucão ganhou de cabeça e Derek acompanhou a trajetória da bola para deslocá-la do goleiro Simão.

Série B do Brasileirão
Guarani soube se defender. Foto: Renê Carvalho

Como persistiu a inoperância ofensiva do ABC, que desesperadamente alongava a bola e errava passes, o Guarani soube conduzir com tranquilidade a partida.

Se não criou outras chances para ampliar a vantagem, em momento algum correu risco de ser surpreendido.

Com a vitória, começa a se aproximar do pelotão de cima desta Série B do Brasileiro, e no final de semana vai duelar contra outro postulante ao acesso, caso do Atlético Goianiense, em Campinas.

Confira também: