Mauá Taquaritinga
Segundona: Taquaritinga vence o Mauá de virada fora de casa

O Taquaritinga é o terceiro da chave, com o mesmo número de pontos, e vinha de empate em casa com o Vocem em 1 a 1.

O Índio do ABC abriu o placar e estava melhor, mas perdeu um jogador, e a equipe acabou tomando a virada dentro de casa

Taquaritinga
Taquaritinga vence o Mauá fora de casa (Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos)

Mauá, SP , 19 (AFI) – De virada, o Taquaritinga venceu o Mauá por 2 a 1, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, na reta final da segunda fase do Paulistão da Segundona, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, nesta quarta-feira, dia 19. O Índio do ABC abriu o placar e estava melhor, mas perdeu um jogador, e a equipe acabou tomando a virada dentro de casa. Com a vitória, o CAT sobe para segundo lugar no Grupo 8.

Em segundo do Grupo 8, com cinco pontos, o Mauá, na última rodada, foi surpreendido em casa pelo Manthiqueira e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Já o Taquaritinga é o terceiro da chave, com o mesmo número de pontos, e vinha de empate em casa com o Vocem em 1 a 1.
INICIO EQUILIBRADO

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes tentando ter o controle e com uma intensidade muito forte no meio-campo. O jogo acabou ficando muito truncado, e ambos os times sem conseguir criar grandes chances, pois acabou ficando muito obrigado. 

Com um jogo muito corporal, a partida acabou ficando feia para quem via. Porém, na fase final tudo mudou. Aos 41 minutos, após um erro na saída de bola do Taquaritinga, a bola sobrou para Luiz Henrique, que dominou e acertou um belíssimo chute de fora da área, fazendo um golaço para abrir o placar. 

Na comemoração do gol, acabou havendo uma confusão, e o árbitro acabou dando cartão amarelo para Rodrigo, que já havia cartão, e acabou sendo expulso, deixando a equipe com um a menos. 
FOI PRA CIMA

No segundo tempo, o Taquaritinga foi para cima, já que estava com um a mais e precisava da vitória. Mas a equipe estava com dificuldade na parte de criação, e sofreu para gerar perigos. O Mauá conseguiu chegar muito bem na velocidade, com bons contra-ataques, mas não aproveitaram. 

Com a bola rolando estava difícil a criação do Taquaritinga, mas aos 24 minutos, na bola parada, a bola foi desviada no primeiro pau, e sobrou para Lucas, que estava livre, e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol de empate, a equipe cresceu mais no jogo, colocando uma forte pressão.  Aos 36 minutos, após uma bola lançada em velocidade pela ponta esquerda, a bola foi cruzada, e Marcos Henrique antecipou-se aos defensores, marcando o gol da virada do Taquaritinga. 
ÚLTIMA RODADA

A última rodada da segunda fase da Segundona Paulista de 2023 será toda ela realizada no sábado, dia 22, com as partidas começando às 15 horas. No Estádio Tonicão, em Assis, o Mauá tem pela frente o Vocem. Já no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, o Taquaritinga mede forças contra o Manthiqueira.

Confira também: