SUL-AMERICANA: Corinthians supera clima hostil, América-MG goleia e dupla avança às oitavas
Corinthians eliminou o Universitario e irá pegar o Newell 's Old Boys. Já o América-MG despachou o Colo Colo e irá enfrentar o Red Bull Bragantino.
O Estudiantes irá enfrentar o Goiás, nas oitavas de finais.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Mais dois brasileiros estão nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Corinthians e América-MG venceram seus duelos de playoffs e estão nas oitavas de finais da competição. O Timão superou o clima hostil no Peru, venceu o Universitario-PER por 2 a 1. Já o Coelho goleou o Colo Colo-CHI por 5 a 1, em Belo Horizonte (MG).
Quem também avançou a próxima fase foi o Estudiantes-ARG, que fez bonito sobre o Barcelona-EQU, vencendo por 4 a 0, e irá enfrentar o Goiás.
CONFIRA A TABELA DA SUL-AMERICANA!
TIMÃO AVANÇA
Atuando com o time reserva e recheado de garotos, o Corinthians venceu o Universitario-PER por 2 a 1, no Monumental de Lima, no Peru, e avançou para as oitavas de finais da da Copa Sul-Americana. Com a vitória na Neo Química por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians avançou nos playoffs com o placar agregado de 3 a 1. Maycon e Ryan marcaram os gols corinthianos. Agora, o Corinthians irá enfrentar o Newell ‘s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de finais.
Após o segundo gol paulista, o time do Universitário apelou e criou uma confusão generalizada no gramado. O clima hostil é em decorrência da prisão de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitário, flagrado fazendo gestos racistas contra torcedores do Corinthians na Neo Química Arena, semana passada. Ele continua detido em São Paulo.
COELHO GOLEIA
O América-MG superou bem a eliminação da Copa do Brasil no último sábado para o Corinthians, nos pênaltis. O time demonstrou um bom jogo psicológico, principalmente no primeiro tempo, e superou o Colo Colo por 5 a 1, na Arena Independência e garantiu a vaga nas quartas d finais da Sul-Americana. Matheusinho e Mastriani, duas vezes casa, e Opazo, contra, marcara os gols do time mineiro.
Agora, o América-MG irá enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima fase. As datas do confronto entre os brasileiros ainda serão definidas pela Conmebol.
ADVERSÁRIO DO GOIÁS
Atuando em casa, no Jorge Luis Hirschi, o Estudiantes goleou o Barcelona de Guayaquil-EQU por 4 a 0. O time argentino havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Mauro Mendez, duas vezes, Rollheiser e Carrillo balançaram as redes na Argentina.
O Estudiantes irá enfrentar o Goiás, nas oitavas de finais.