Copa Paulista: Thomazella é dúvida na Portuguesa contra Santista
Aos 32 anos, Thomazella está na quarta temporada na Lusa
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O goleiro Thomazella, que sentiu um desconforto no joelho direito e não atuou na partida contra o São Bernardo, passou por tratamento, e nesta quinta-feira será novamente avaliado pelo DM da Lusa Nesta terça-feira de manhã, o elenco rubro-verde realizou mais um dia de treinamentos, no CT do Parque Ecológico.
Na academia, os atletas fizeram pré-treino com os preparadores físicos e depois foram para o gramado, onde o treinador Leandro Zago comandou treino técnico e tático, novamente trabalhando atividades de ataque x defesa.
O experiente goleiro e ídolo da torcida da Portuguesa, Thomazella segue como dúvida para a partida do próximo sábado, no “Duelo das Lusas”, contra a Portuguesa Santista, marcada para o Canindé às 17h pela quarta rodada da Copa Paulista no grupo C.
A Briosa lidera a chave com nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto que a Lusa do Canindé soma sete pontos está em segundo, o São Bernardo vem em terceiro lugar com três pontos, o São José tem quatro, além de São Caetano e Santo André que não pontuaram.
O goleiro Thomazela segundo e o clube, sentiu o desconforto do joelho direito e ficou de fora da partida contra o São Bernardo. Ele passa por tratamento e nesta quinta-feira será novamente reavaliado pelo departamento médico. Se não tiver condições, Gustavo segue como titular do time do técnico Leandro Zago, que trabalhou com a equipe nesta terça-feira no CT da Lusa no parque ecológico do Tietê. A base que jogou a última partida e pode ser mantida para sábado é essa: Luiz Gustavo (Thomazela); Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Luiz Felipe; Paraizo, Chrigor e Rone.
A CARREIRA
Aos 32 anos, Thomazella está na quarta temporada na Lusa, onde chegou em 2020, vindo do Água Santa. O goleiro fez esse ano até agora 15 jogos pela Portuguesa, dos quais 13 pelo Paulistão e mais dois pela Copa Paulista, sofrendo 21 gols. De 2020 até hoje, Thomazela fez 70 partidas pela Portuguesa. Ele foi revelado em 2009 pelo São Caetano. Além da Lusa, Água Santa jogou ainda por Santo André, Rio Claro, Luverdense, Batatais, Guarani, Caldense, São José e também XV de Piracicaba.