Série B: Mozart treina Mirassol com vídeos e fala em "pequenos ajustes"

Uma das preocupações do treinador do Leão, Mozart Santos, é o intenso ritmo de jogos na competição nacional

O Mirassol enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (19) pelo Brasileiro da Série B

Mozart, técnico do Mirassol
Mozart, técnico do Mirassol (Foto: Marcos Freitas - MFC)

Mirassol, SP, 18 (AFI) – O Mirassol enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (19) pelo Brasileiro da Série B. E uma das preocupações do treinador do Leão, Mozart Santos, é o intenso ritmo de jogos deste Campeonato Brasileiro, pelo cansaço e desgaste que sua equipe está enfrentando. Em uma semana, são três jogos fortes: ficou no 1 a 1 com o Ceará no domingo, encara o Dragão na quarta, em Goiânia, e sábado (22) recebe o Tombense-MG no Maião.

Na última coletiva antes do jogo contra os goianos, Mozart disse que usou as duas sessões de treino para recuperar os jogadores do que treinar propriamente. ” O jogo foi desgastante no domingo e já na quarta-feira à noite nós temos esse compromisso”, disse.

Série B - Mirassol 1 x 1 Vila Nova
Mozart Santos comanda treino por vídeo (Foto: Marcos Freitas – MFC)

TREINO EM VÍDEO

Mozart explicou que terá de fazer os últimos ajustes para quarta-feira usando o recurso de vídeo em Goiânia: “vamos mostrar nosso feedback, as coisas positivas que fizemos no último jogo, corrigir o que acabou não acontecendo”, adiantou.

O treinador do Mirassol justificou que é muito mais descanso quando vem um jogo em cima do outro do que o treino: “O jogo hoje exige muito do atleta, e aí quando você tem três jogos na semana entra a importância de ter padrão, de ter regularidade. Isso nós conseguimos atingir, estamos num bom nível. Mesmo sem o treinamento no campo você consegue fazer pequenos ajustes no vídeo e é desta forma que nós vamos trabalhar essa semana”, finalizou.

LATERAL PEDE RESCISÃO DO MIRASSOL

Nesta semana o lateral esquerdo Bruno Cortez, 36, pediu a rescisão de contrato e deixou o Mirassol. Cortez sofreu uma fratura no pé diante da Inter de Limeira, em janeiro pelo Paulistão e precisou passar po uma cirurgia no tratamento da lesão no primeiro metatarso do pé esquerdo. Por conta desses problemas ele atuou apenas quatro vezes pelo Leão.

O experiente lateral teve passagens por Botafogo e São Paulo. Cortez faturou a Taça Libertadores com o Grêmio em 2017, e jogou ainda por Botafogo-RJ e Seleção Brasileira. Na segunda-feira, Cortez foi anunciado pelo Avaí -SC  onde fez 27 jogos no clube em 2022 no Brasileiro.

Confira também: