Sport Vitória
Sport x Vitória - Reis da selva medem forças

Em duelo nordestino envolvendo rubro-negros pernambucanos e baianos, foco comum é garantir permanência no G-4 da Segundona

Sport, além do mascote em comum, tem ainda as cores e meta para sequência da Segundona: permanecer na briga pelo G-4

Sport Vitória 2020
Leões se enfrentaram pela última vez durante Copa do Nordeste em 2020 (Foto: Anderson Stevens - SCR)

Recife, PE, 18 (AFI) – O Sport tem confronto direto por manutenção da vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Praça da Bandeira enfrenta o Vitória, que voltou ao grupo de acesso, nesta quarta-feira (19), às 21h30, pela 18ª rodada da Segundona.

Jogando por qualquer triunfo para seguir na zona classificatória à elite nacional, os pernambucanos vêm de três resultados negativos em sequência, o que ocorre pela primeira vez em 2023. O último destes foi a derrota para o Atlético-GO, que o deixou na 3ª posição somando 32 pontos, enquanto os baianos, por outro lado, bateram o Novorizontino e ficaram na 4ª colocação, com 31 pontos ganhos.

BASE MANTIDA

Sem saber ainda se conta com o volante Fabinho e o meia Jorginho, o Sport deve ter a manutenção da última escalação. Os rubro-negros treinaram no CT José Médicis e a dupla de meio-campistas participou da movimentação sob orientações da equipe de preparação física; ambos podem ficar como opção ao menos no banco de reservas, pois não estão com ritmo de jogo para retomar a titularidade.

Dessa maneira, Fábio Matheus segue formando a cabeça de área do Sport ao lado de Ronaldo, mas o terceiro homem de meio não está garantido. Sem o armador, Matheus Vargas, que foi negociado ao Juventude, Juan Xavier e Lucas André foram testados entre os titulares, porém apenas Juan teve certo destaque; há possibilidade ainda de Alan Ruiz ganhar uma oportunidade como titular, porém remota.

Alan Ruiz treino Sport
Argentino tem chances de fazer estreia como titular (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

O treinador Enderson Moreira falou sobre a sequência sem vitórias do Sport. O comandante até projeta resultado positivo no clássico do Nordeste, mas pede o apoio da torcida: “Numa competição de pontos corridos, a gente ia passar por uma turbulência. Isso acontece com todo mundo e está acontecendo com a gente. A gente precisa saber lidar com isso. Precisamos do apoio do torcedor nesse momento, às vezes quando a gente menos merece, é quando a gente mais precisa”, afirmou Enderson.

LEÃO SEM NOVIDADES

Os rubro-negros possuem oito baixas para o duelo com o Sport, sendo seis por ordem médica. O Leão da Barra não poderá ter presenças de Zeca, Marco Antônio, Rodrigo Andrade, Léo Gomes, Dionísio e Pablo, todos vetados pelo departamento médico para o jogo.

O Vitória tem também as ausências do zagueiro João Victor, que precisará cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo, e Thiago Lopes. O meio-campista, por sua vez, é desfalque por conta de uma cláusula contratual, já que está emprestado.

Reconhecendo a força dos pernambucanos, o técnico Léo Condé cita importância. Por se tratar de clássico, o treinador espera superar as dificuldades para sair com os três pontos: “É jogo grande, um clássico. Vai haver respeito dos dois lados e muita disputa. Vamos estudar a equipe deles para fazer um bom jogo. Eu enfrentei a base do time do Sport atual no ano passado, quando quase subiram, mas também temos nossos destaques e qualidade para sair com a vitória de lá”, assegurou Condé.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
18ª
Fase Data:
19/07/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: