Volta Redonda-RJ 5 x 1 Amazonas-AM - Voltaço presenteia cidade com grande goleada

Douglas Skilo, Wandson, Samuel Granada e Ítalo Carvalho, duas vezes, marcaram para o Voltaço, enquanto Sassá descontou

O Volta Redonda-RJ recebeu o Amazonas-AM no Raulino de Oliveira e não tomou conhecimento do tamanho do adversário

Volta Redonda-RJ
Cariocas fizeram cinco diante do ex-líder (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 17 (AFI) – A cidade de Volta Redonda foi muito representada nesta segunda-feira (17) pelo time de futebol do Voltaço, que bateu o Amazonas-AM por 5 a 1 no estádio Raulino de Oliveira, em um verdadeiro espetáculo na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o time carioca agora é o quarto colocado, com 22 pontos, três atrás do líder Operário-PR, enquanto a Onça deixou a liderança nesta rodada e segue na segunda colocação, com 24, depois de conhecer sua primeira derrota desde que estreou perdendo.

VOLTA REDONDA SAIU ATRÁS

No primeiro minuto o Amazonas já demonstrou que não ia recuar frente ao adversário e saiu com Renan Castro, pela esquerda. O lateral cruzou e Luan Santos cabeceou por cima. A resposta de fato do Voltaço foi só com 11 minutos, quando Paulinho dominou a bola no peito no rebote do escanteio e emendou finalização firme, muito bem defendida pelo Edson Mardden.

Aos 15 minutos, Rafael Tavares teve nova oportunidade em cobrança de falta, e depois de finalizar colocado, o goleiro Jean Drosny espalmou para o meio da área, oportunidade perfeita para Sassá abrir o placar sem dificuldade. O artilheiro da competição chegou a 13 gols, e marcou logo na primeira partida após o “fico”, já que as negociações com o futebol árabe se encerraram.

Volta Redonda-RJ
Cariocas fizeram cinco diante do ex-líder (Foto: Raphael Torres)

Sem demorar a dar a resposta, Ítalo Carvalho foi lançado na área aos 18 minutos, o atacante levou para a linha de fundo e com apenas um toque colocou ela na pequena área para Douglas Skilo dividir com o goleiro e zagueiro adversários, e também com apenas um toque definiu a jogada por entre as pernas do goleiro, empatando o confronto.

O restante do primeiro tempo foi de muito jogo físico, mas também teve tempo para um golaço em equipe. Pela direita, Douglas Skilo procurava um passe e trouxe a bola para dentro. No meio de três marcadores, conseguiu levantar a bola para Marquinhos, que deu um leve toque de cabeça para o meia da área, quebrando a última linha de defesa e deixando Ítalo Carvalho, que havia dado a assistência no primeiro gol, cara a cara com o goleiro, para novamente com apenas um toque, virar o jogo aos 44 minutos.

Enquanto se armava para um possível último ataque no primeiro tempo, Thiago Spice foi tocar para o companheiro do lado e acabou deixando novamente no pé de Ítalo Carvalho, que saiu cara a cara com o goleiro mais uma vez, escolheu o canto com tranquilidade e, mesmo com um desvio de Edson Mardden, a bola foi morrer na rede em um dos últimos lances da primeira metade que terminou 3 a 1.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a Onça voltou logo com três substituições, mas não demonstrou a recuperação que Rafael Lacerda pretendia. A primeira grande chance foi do Volta Redonda, quando Bruno Barra completou o cruzamento de cabeça, mas Edson Mardden fez belíssima defesa.

Se de um lado as substituições não deram resultado, do outro elas foram responsáveis para o Volta Redonda tomar conta do segundo tempo e matar o confronto. Depois de uma bola disputada por Marcão Costa, Marquinho sobrou livre para entrar na área com a bola e tocar para o lado, onde Wandson, que havia acabado de entrar, marcou o quarto gol carioca aos 16 minutos.

Aos 23 minutos, o Volta teve um contra-ataque após escanteio amazonense e saiu com Caio Vitor pela direita. O atacante deixou a bola no pé de Wandson e entrou na área para fazer o corta luz em bola que chegou até Marcão Costa. O zagueirão foi muito frio para deixar Samuel Granada na cara do goleiro e ampliar o placar em um elástico 5 a 1 em Volta Redonda.

Depois disso, o Amazonas não conseguia encontrar forças para reagir, e o Voltaço se viu satisfeito com o conquistado até então. Mesmo com Jorge Jiménez e Julio Rusch em campo, os visitantes pouco foram criativos, além de pouco acionar Sassá, apagado desde a reviravolta carioca, na segunda metade do primeiro tempo. Com isso, o placar tão distante foi mantido, e os mandantes conseguiram dar um belíssimo presente para a cidade que completa 69 anos neste dia 17 de julho.

PRÓXIMA RODADA

Tentando esquecer a derrota, o Amazonas joga no sábado (22), no confronto de abertura da 14ª rodada, diante do Ypiranga-RS, em casa, no Estádio Carlos Zamith, às 16h. Depois de um grande resultado e de oficialmente entrar na briga pela liderança da Série C, o Voltaço joga novamente na segunda-feira (24), às 20h, diante do São José-RS, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda
Volta Redonda
5 1
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
17/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Fase Assistentes:
Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Volta Redonda-RJ: Júlio César e Wandson
Amazonas-AM: PH
Fase GOLS:
Volta Redonda-RJ: Douglas Skilo 18’/1T, Ítalo Carvalho 44’/1T e 47’/1T, Wandson 16’/2T e Samuel Granada 23’/2T
Amazonas-AM: Sassá 15’/1T
Fase Público:
1.302 pagantes
Fase Renda:
R$ 18.640,00
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: