Especializado em categorias de base, Pastor está de volta ao futebol paulista

Com um legado nas categorias de base, Pastor já dirigiu várias equipes no interior paulista, como Matonense, Rio Preto, Penapolense e Atlético Araçatuba

Especializado em trabalhar com jovens atletas por onde passou e com ótimos trabalhos, o técnico Renato Pastor deve acertar o retorno no futebol paulista

renato pastor
Renato Pastor de volta em São Paulo (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Especializado em trabalhar com jovens atletas por onde passou e com ótimos trabalhos, o técnico Renato Ribeiro, mais conhecido por Renato Pastor, atualmente no Três Lagoas, do Mato Grosso do Sul, deve acertar novamente o ingresso ao futebol paulista. Segundo o treinador, três propostas estão em estudos, como foco no planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

DESCOBRIDOR DE TALENTOS

Com um legado nas categorias de base, Pastor já dirigiu várias equipes no interior paulista, como MatonenseRio Preto, Penapolense e Atlético Araçatuba.

No representante de Penápolis, o treinador fez ótimo trabalho no Sub-15 e Sub-17, onde foram revelados alguns atletas que hoje atuam em alguns clubes do cenário brasileiro, até fora do país como o Villa Real, da Espanha.

FALA, PROFESSOR!

O treinador falou da expectativa em voltar novamente a trabalhar no futebol paulista.

“Tenho em mãos três excelentes propostas para eu trabalhar. Uma melhor que a outra e com grande estruturas. Isso é muito bom e enriquece ainda mais as categorias de base que sem dúvida é o futuro amanhã de uma agremiação. O Brasil está cheio de talentos, mas está faltando mais oportunidades. É preciso olhar com mais carinho pra eles. Acompanho os campeonatos menores organizada pela Federação Paulista de Futebol com ótimos talentos”, disse Pastor.

“Vários atletas vem se destacando e com certeza darão muitos frutos para os clubes que realmente investem nas categorias de base. Com maior respeito aos demais estaduais, o futebol paulista é sem dúvida uma vitrine, até porque é bem administrado e organizado. Neste contexto, é mais um motivo pra mim voltar a trabalhar no cenário paulista, não esquecendo a oportunidade que estou tendo aqui em Três Lagoas”, finalizou o técnico.

Confira também: