Athletico-PR 2 x 0 Bahia - Furacão se reabilita no Brasileirão após eliminação na Copa BR
Os gols da partida foram marcados por Vitor Roque e Erick, ambos ainda no primeiro tempo
Com os três pontos ganhos, o Athletico-PR foi aos 23 e agora é oitavo colocado do Brasileirão
Curitiba, PR, 16 (AFI) – A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Flamengo já ficou no passado para o Athletico-PR. Neste domingo (16), o time paranaense voltou as suas atenções para o Brasileirão e voltou a vencer após dois jogos de jejum ao bater o Bahia, pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada. O resultado positivo manteve a equipe tranquila dentro da zona de acesso para as competições internacionais.
Os gols da partida foram marcados por Vitor Roque e Erick, ambos ainda no primeiro tempo. Com os três pontos ganhos, o Athletico-PR foi aos 23 e agora é oitavo colocado do Brasileirão. Já o Bahia, que também foi eliminado nesta semana na Copa do Brasil, chegou ao quarto jogo sem vitória e amarga a 16ª colocação com 13 pontos, bem próximo a zona de rebaixamento. O Goiás, primeiro time dentro do Z4, tem 11.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Athletico-PR começou a partida com mais posse de bola e tomando às redeas do duelo nos primeiros minutos. Tanto que após algumas tentativas, não demorou para abrir o placar. Aos 23 minutos, Khellven cruzou na medida para Vitor Roque, que chegou batendo de primeira para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas minutos depois o gol foi confirmado.
Depois do gol, o Athletico-PR cresceu ainda mais na partida e enquanto o Bahia tentava responder em contra-ataque rápido, conseguiu ampliar o placar. Aos 34, em uma jogada bem parecida, Khellven cruzou na área e dessa vez, Erick subiu mais que os zagueiros para cabecear no cantinho do goleiro Marcos Felipe, que nada pode fazer. Por isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o time paranaense.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com o Athletico-PR dominando as jogadas ofensivas e o Bahia se defendendo como pôde. Aos 26 minutos, Christian teve uma ótima oportunidade em um chute colocado, que saiu tirando tinta da trave do goleiro do Bahia, que só olhou a bola sair.
Já aos 38, Khellven avançou pela direita e cruzou para Christian, que apareceu na pequena área, mas chutou em cuma de Marcos Felipe. Nos minutos finais, o Bahia respondeu em uma cabeçada de Thaciano e em um chute de Cauly, mas o Athletico-PR venceu mesmo pelo placar de 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (22), o Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h30. Já no domingo (23), o Athletico-PR visita o Vasco, no Estádio São Januário, também às 18h30.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 16/07/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Thiago Heleno e Zé Ivaldo
- Bahia: Everaldo
- GOLS:
- Athletico-PR: Vitor Roque, aos 23 e Erick, aos 34 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 17.091 torcedores
- Renda:
- R$ 585.300,00
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Bahia perde atacante pelo resto da temporada
- Bahia contrata lateral-esquerdo do Nacional-URU
- Vidal detona Sampaoli após saída do Flamengo: 'Um perdedor que não sabe apreciar os jogadores'
- Auxiliar de Turra admite falta de competitividade do Santos no clássico: 'Fomos passivos'
- Dorival faz coro a grito da torcida e destaca confiança mútua dentro do São Paulo