Cruzeiro 0 x 0 Coritiba - Rafael brilha em empate sem gols no Brasileirão!
Goleiro cruzeirense foi muito exigido e evitou derrota no Independência.
Goleiro do Cruzeiro deixou o gramado com pelo menos quatro grandes defesas.
Belo Horizonte, MG, 16 – Numa manhã de domingo inspirada do goleiro Rafael, que fez pelo menos quatro grandes defesas, o Cruzeiro ficou no lucro ao empatar com o Coritiba, por 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 15ª rodado do Brasileirão.
Com o empate, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem derrota e aparece em nono lugar, com 22 pontos, perdendo a chance de encostar nos times que brigam pelo G4. Já o Coritiba confirmou a boa fase chegando ao terceiro jogo sem revés e segue em 18º, com 11 pontos.
INÍCIO RUIM E FIM ANIMADO
O primeiro tempo começou num ritmo bem fraco e com os dois times priorizando a marcação, o que resultou em dificuldades para atacar. E foi assim até pouco mais da metade da etapa inicial, quando os passes passaram a encaixar e os goleiros levaram alguns sustos.
A melhor jogada do Cruzeiro aconteceu apenas aos 37 minutos, quando Wesley ganhou dividida no meio-campo, partiu em velocidade e finalizou cruzado, renta a trave do goleiro Gabriel. Já o Coritiba respondeu aos 43, quando Natanael cruzou da direita e Kaio César, sozinho, mandou para fora.
CORITIBA É MELHOR E EXIGE RAFAEL
No segundo tempo, o Coritiba voltou mais efetivo e colocou Rafael para trabalhar. Aos dez minutos, Matheus Bianqui dominou na área e emendou chute venenoso, obrigando o camisa 1 cruzeirense espalmar para fora. Depois, aos 15, foi a vez de Marcelino Moreno chutar e esbarrar em Rafael.
A superioridade dos visitantes irritou os torcedores cruzeirenses, que passaram a vaiar e xingar a cada passe errado. O clima favoreceu o Coritiba, que teve o controle da partida e ficou postado para aproveitar os contra-ataques que eventualmente teria até o fim do jogo.
Após muito tempo sem assustar, o Cruzeiro quase marcou aos 39, quando Wallisson recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e finalizou colocado para defesa de Gabriel. Na sequência o Coritiba respondeu em contra-ataque e finalização de Diogo Batista que exigiu reflexo de Rafael.
Aos 47, o Cruzeiro perdeu a sua melhor chance do jogo. Stênio passou pela marcação e encontrou Mateus Vital na área, contudo, o meia finalizou muito mal e não tirou o zero do placar.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 16 horas, novamente no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Coritiba, na segunda-feira, dia 24, receberá o Fluminense, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª Rodada
- Data:
- 16/07/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
- Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Neris
- Coritiba: Kuscevic, Jean Pedroso, Jamerson e Marcelino Moreno
- Público:
- 22.133 torcedores
- Renda:
- R$ 983.016,25
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)