Oeste XV de Piracicaba-SP
Oeste 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim arranca vitória sobre Rubrão em Barueri

Davi foi o responsável pelo gol que deu três pontos ao Nhô Quim em Barueri, após falha do zagueiro Diego Augusto

O Oeste perdeu a segunda partida na Copa Paulista, enquanto o XV de Piracicaba segue invicto e é o líder provisório do Grupo 2

Oeste 0 x 1 XV de Piracicaba

Barueri, SP, 14 (AFI) – Na Arena Barueri, o Oeste recebeu o XV de Piracicaba nesta sexta-feira (14), às 19h, para confronto da terceira rodada da Copa Paulista, que terminou com a vitória do Nhô Quim em Barueri pelo placar mínimo, 1 a 0 conquistado na primeira etapa.

No Grupo 2 da competição estadual, o Nhô Quim pulou da segunda para a primeira colocação, agora com sete pontos conquistados em três rodadas, ainda invicto. Do outro lado, o Rubrão soma apenas três tentos em três jogos, na quarta colocação do grupo onde as outras quatro equipes ainda jogam.

XV DE PIRACICABA NA FRENTE

Na primeira metade do confronto, o jogo foi extremamente disputado e com pouquíssimas chances de gol. No apito final do primeiro tempo, as equipes tinham muito mais disputado a bola fisicamente do que com finalizações a gol, e a grande maioria delas foi sem direção da meta adversária.

Ainda que jogando longe de seus domínios, a vantagem no placar se estabeleceu para o XV de Piracicaba, que balançou as redes aos 30 minutos. Pela direita, Felipe Benedetti lançou o lateral Gabriel Simples na linha de fundo, que cruzou na área e contou com uma falha de Diego Augusto. O zagueirão furou a bola, e o cruzamento chegou na cara do gol para Davi, que mais foi tocado pela bola do que tocou nela, mas mesmo assim anotou o tento piracicabano.

SEGUNDO TEMPO FRACO

Mesmo a frente do placar, o XV de Piracicaba se manteve tentando criar oportunidades para ampliar o placar, mas o confronto não teve chances claras durante os primeiros 15 minutos, isso porque o Oeste que precisava mais atacar, não conseguia criar chances com organização.

O Rubrão chegou a mexer três vezes no time, mas o jogo acabou ficando sonolento nos minutos seguintes pelos atendimentos médicos que pausaram o confronto. Com dois atacantes altos de referência no ataque, o Oeste definiu seu modelo para agredir o XV: com chuveirinho na área.

Mesmo o time da casa mandando na partida e buscando o gol, o jogo seguia sonolento e bem picado por escolha do XV de Piracicaba. Dando continuidade em demoras para fazer reposição, o goleiro Oliveira até acabou recebendo um cartão amarelo como advertência, mas o jogo mesmo assim não melhorou, cabendo ao tempo colocar um ponto final no confronto sem grandes acontecimentos na segunda metade e o placar final em 1 a 0 para o Nhô Quim.

PRÓXIMO JOGO

Na quarta rodada, o Oeste entra em campo na próxima sexta-feira (21), às 21h, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, diante do Juventus. O XV de Piracicaba joga apenas na outra terça-feira (25), no Barão de Serra Negra, onde recebe o Red Bull Bragantino às 19h, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

Oeste
Oeste
0 1
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
3ª Rodada
Fase Data:
14/07/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Fase Assistentes:
Rodrigo Meirelles Bernardo e Alexandre Nascimento da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Oeste: Thiago
XV de Piracicaba: Felipe Benedetti, Oliveira e Davi
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Davi 30’/1T
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: