Espanhol: Ex-companheiro diz ser quase impossível superar o legado de Messi

Companheiro do argentino no Barcelona, camaronês exalta caráter do atual camisa 10 e se diz orgulhoso por sua amizade

Companheiro do argentino no Barcelona, camaronês exalta caráter do atual camisa 10 e se diz orgulhoso por sua amizade

0002050464371 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Quando Messi surgiu no time profissional do Barcelona, Eto’o estava prestes a se consolidar. Aliás, foi justamente após uma substituição entre eles – na saída do camaronês, e entrada do argentino -, aos 42 minutos do segundo tempo, no duelo contra o Albacete pela temporada 2004/2005 da LaLiga, que o então camisa 30 marcou seu primeiro gol oficial no Campeonato Espanhol.

CONSELHOS

Para Eto’o, que foi fundamental na lapidação do craque argentino, seu sucesso no futebol era questão de tempo.

“Ele logo sairia do time B e iria para o principal, pois era muito bom. Nós já sabíamos, naquela época, que ele um dia se tornaria o que é hoje. Recentemente, ele disse que foi graças aos meus conselhos – que não vou revelar aqui – que sua carreira mudou. Mas ele sempre teve talento e trabalhou duro para isso”, disse.

Porém, nem após todas as glórias e feitos conquistados ao longo da brilhante carreira – levantando seu primeiro título, dos 10 da LaLiga que possui atualmente, ao lado do camaronês -, Messi mudou seu jeito de ser.

0002050464371 img

MESMA PESSOA

“Na minha opinião, ele não mudou nada. Continua sendo aquela boa pessoa que conheci, e ainda conheço. Fico orgulhoso por ver a história que ele está escrevendo”, acrescentou.

Indo além do futebol, Eto’o também aproveitou para elogiar a índole de Lionel Messi: “Para mim, a coisa mais importante é o caráter dele. Todo mundo o aprecia como jogador, mas ele é um cara maravilhoso e tenho orgulho de ainda estar entre os amigos dele”.

Por fim, analisando tudo que o craque – e amigo – argentino já fez na carreira, dentro e fora de campo, foi enfático: “Vai ser muito difícil, até impossível, superar o legado dele”.

player