Carpini confirma negociações adiantadas no Guarani: 'Um ou dois nomes'
Prioridade do Bugre para sequência da temporada é o setor ofensivo
Prioridade do Bugre para sequência da temporada é o setor ofensivo
Campinas, SP, 29 (AFI) – Apesar da paralisação da pandemia provocado pelo novo coronavírus, o Guarani segue atento às oportunidades de mercado para reforçar o elenco na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em processo leve de reformulação, Thiago Carpini confirmou a informação trazida em primeira mão pela reportagem do Portal Futebol Interior: a negociação bem encaminhada com até dois atletas.
“Não dá para adiantar nenhum nome bem encaminhado. Nós não vamos mexer no setor defensivo. Nós não vamos mexer nos goleiros e nos nossos laterais. Eu acho que está tudo caminhando para resolver. O setor de meio de campo com um ou dois nomes. No ataque, é um ou dois nomes. Então eu acho que é mais ou menos isso”, declarou o treinador, em entrevista à Rádio Central de Campinas.
“É claro que, desde que seja oportunidade excelente e muito boa, dentro da realidade que é o Guarani hoje… nós não vamos fazer loucura. A gente vai, de repente, conseguir viabilizar. O Michel tem trabalhado muito, primeiro, em resolver os nossos problemas, ou seja, aqueles (jogadores) que já estão aqui”, acrescentou.
MAIS
Apesar de o Conselho de Administração adotar cautela em relação ao anúncio de reforços, o Alviverde já tem conversas bem encaminhadas com, ao menos, dois atletas para sequência da temporada: um atacante pela beirada e um meio-campista – pelo menos um esteve em ação no Campeonato Paulista deste ano.
As posições vão ao encontro das principais carências do elenco dirigido por Carpini e, inclusive, já foram aprovadas pelo treinador – as possíveis contratações devem ficar à disposição apenas para o torneio nacional.
Internamente, a diretoria campineira tem paciência e também cuidado antes de oficializar (ou comentar) qualquer novidade no plantel e evita vazar os nomes até para atrair possível concorrência – é possível que a confirmação seja feita após reinício dos treinamentos e reaquecimento das transferências no país e no mundo.