XV de Piracicaba x Operário-MS - Nhô Quim aposta no fator casa para sonhar com vaga
Para se manter vivo na competição, time piracicabano vai pra cima e recebe o já eliminado Galo sul-mato-grossense
XV de Piracicaba recebe Operário-MS no Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Piracicaba, SP, 13 (AFI) – Com mais duas partidas por fazer e a obrigação de conquistar pelo menos seis pontos para sonhar com uma vaga no G4 da segunda fase do Brasileiro da Série D, o XV de Piracicaba recebe o Operário-MS, neste sábado, às 17h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela rodada 13, a penúltima da primeira fase do Grupo A7.
Embora encare um Galo do centro-oeste que já esteja fora da briga, a responsabilidade do XV aumenta neste jogo decisivo onde somente vencer interessa, para entrar na última rodada com chances de classificação.
Na tabela o XV de Piracicaba é o sexto colocado no com 13 pontos, contra 17 da Ferroviária, quinta colocada, e 18 pontos de Maringá-PR, Inter de Limeira e Crac-GO. Com 21 pontos, o Patrocinense-MG está com o pé na segunda fase.
XV DE PIRACICABA
Durante a semana o técnico Paulo Roberto disse na coletiva para imprensa após o empate sem gols com o Juventus, pela Copa Paulista, que iria colocar o time alternativo na noite desta sexta diante do Oeste, com a meta de poupar os titulares para essa decisão contra o Operário. Para esse jogo, o atacante Davi, recém contratado, foi regularizado na CBF e fica à disposição.
A diretoria do XV de Piracicaba também conta com apoio da torcida e já iniciou uma campanha para levar um bom público ao Barão sendo que os ingressos custam de R$ 30 a R$ 60, dependendo do local. Paulo Roberto crê num jogo difícil, apesar do Galo de Campo Grande não ter chances de classificação e pede um time focado na partida durante os 90 minutos. No jogo do primeiro turno, realizado no dia 14 de maio, do estádio Jacques da Luz em Campo Grande, o confronto terminou 0 a 0.
Na rodada passada, o XV de Piracicaba venceu o Crac-GO, em Catalão, por 2 a 1, mas nos três jogos anteriores foi derrotado, 4 a 2 pela Ferroviária, 1 a 0 para a Inter e 2 a 1 para o Cascavel-PR. Em relação ao time quinzista, o goleiro Gabriel Coutinho, os volantes Grigor, Guilherme Amorim e os atacantes Antony, Arthur e Iacoveli estão entregues ao departamento médico; nenhum jogador está suspenso.
OPERÁRIO-MS
O Operário, que faz campanha ruim na Série D e não tem mais chances de classificação, vem como “franco atirador” em Piracicaba. Venceu o último jogo no longínquo dia 7 de junho, 1 a 0 diante da Inter de Limeira, depois perdeu por 4 a 0 e 2 a 0 para o Cascavel, 2 a 1 para a Inter e na rodada passada por 3 a 0 para o Patrocinense-MG.
A meta do clube é terminar sua participação na Série D com dignidade, como deixou claro o seu comandante Leocir Dell’Astra. O treinador do Galo vem trabalhando o psicológico e o lado motivacional dos atletas para que busquem nesses dois jogos que retornem ao caminho dos gols e da vitória.
Para esse confronto, Dall’Astra ainda não vai poder contar com o goleiro Vitor, que continua se recuperando da cirurgia, já os atletas Felipe Chaves, Andrei Alba, e Marlon estão em transição e dependem da liberação da equipe do Dr Pedro Santos. O zagueiro Jadson Sergipano estará disponível após cumprir suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Maringá-PR.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 13ª Rodada
- Data:
- 15/07/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
- Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus (SP) e Italo Magno de Paula Andrade (SP)
- Estádio:
- Barão de Serra Negra
- Local:
- Piracicaba (SP)
Confira também:
- Ferroviária-SP x Maringá-PR- Locomotiva e Dogão jogam com clima de "decisão"
- Cascavel-PR x Inter de Limeira-SP - Leão busca vitória fora para se garantir no G4
- Copa Paulista: Com campeão da A3 pelo Noroeste, Juventus anuncia dois reforços
- Copa Paulista: Santo André anuncia dois goleiros
- Corinthians x América-MG - Timão busca virada para se classificar e manter bons resultados