Série C: Técnico do Manaus aponta vitória como 'mola propulsora'
O treinador comentou também sobre um pacto entre jogadores, comissão e diretoria para ir em busca da vitória
O comandante fez a analogia para explicar que em um campeonato de pontos corridos não há espaço para se acomodar com o resultado anterior
Manaus, AM, 13 (AFI) – O técnico do Manaus, Moacir Júnior, comentou sobre a vitória diante do América-RN por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro Série C e a importância de não se acomodar com o resultado.
“Tem um ditado que diz que é muito perigoso ficar preso na última vitória. Então ela tem que servir como uma mola propulsora. Para que se faça uma semana muito forte e possamos conseguir duas vitórias consecutivas. Isso é importante em campeonato de pontos corridos”, disse o treinador.
Também segundo o mesmo, houve um pacto entre comissão, diretoria e atletas: Não tinha mais como deixar para depois. Que era necessário mais do que urgente essa vitória vir. E veio de virada. Às vezes estava acontecendo da equipe tomar o gol e se abater muito e não conseguir reação. Mas dessa vez foi ao contrário. Após o gol, todos pegaram a bola dentro do gol. Souberam que era possível empatar e virar”, finalizou Moacir Júnior.
Confira também:
- Série C: Esquerdinha estreia pelo Floresta-CE e celebra vitória sobre o Pouso Alegre-MG
- Série C: Ypiranga-RS anuncia zagueiro que estava na Série D
- Após jejum, XV de Piracicaba engata três jogos de invencibilidade com Paulo Roberto
- Série D: Meia fala sobre chegada ao Nacional-AM após deixar Paysandu-PA
- Série C: Botafogo-PB anuncia artilheiro do São Joseense-PR na Série D