Série B: Vitória acerta contratação e duas rescisões

Leão da Barra firma acerto com Jhonny Lucas, ex-Goiás, e define saídas junto a Diego Fumaça e Nicolás Dibble, pouco aproveitados na temporada

Vitória contratou volante para qualificar setor de marcação, à medida que firmou saída de dois jogadores pouco usados em 2023

Jhonny Lucas Vitória
Meio-campista estava defendendo o Goiás antes do Leão (Foto: Divulgação - ECV)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Vitória reformula seu elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado pelo Vila Nova, na última segunda-feira (10), o Leão da Barra fez movimentações de mercado ao anunciar uma contratação e duas rescisões visando a continuação da Segundona.

CHEGADA AO LEÃO

Os rubro-negros acertaram chegada do volante Jhonny Lucas, que estava atuando no Goiás e foi destaque com a camisa do Londrina. Antes do Vitória, o meio-campista revelado no Paraná acumulou passagem no Sint-Truiden, da Bélgica, sua primeira e única experiência no exterior aos 23 anos.

Jhonny é o terceiro reforço contratado pelo clube na abertura da janela, pois, anteriormente, já chegaram e estrearam Dudu e Mateus Gonçalves. O novo atleta do Vitória realizou os primeiros exames médicos e, em seguida, os testes físicos, bem como atividades de musculação na academia.

Dibble rescinde com Vitória
Uruguaio Dibble é um dos que rescindiu seu vínculo (Foto: Pietro Carpi – ECV)

DANDO ADEUS

Pouco aproveitados ao longo de toda a temporada, o volante Diego Fumaça e o atacante Nicolás Dibble deixaram o Nego depois de assinarem a rescisão contratual. Ambos chegaram aos leoninos para 2023 e não tiveram boa minutagem, com o cabeça de área inclusive sofrendo lesão.

Fumaça foi contratado para a disputa da Segundona, vindo por empréstimo junto ao Athletic-MG, e teve apenas cinco jogos desde março, sendo um como titular. O uruguaio, por outro lado, veio emprestado do Plaza Colonia-URU e entrou em campo somente nove vezes, balançando as redes em uma e servindo em outra.

Confira também: