Após negativa de retorno, Federação Catarinense divulga medidas para ajudar clubes

Entre elas, a liberação de recursos, compras coletivas e empréstimos de atletas.

Entre elas, a liberação de recursos, compras coletivas e empréstimos de atletas.

0002050464514 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Após o Governo do Estado de Santa Catarina negar o pedido de retorno do estadual, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) se reuniu com os dez clubes e divulgou medidas para amenizar o impacto da paralisação. Entre elas, a liberação de recursos, compras coletivas e empréstimos de atletas.

O encontro ocorreu ainda na noite de terça-feira, contou também com a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e foi comandada pelos presidentes Rubens Renato Angelotti (FCF) e Francisco José Battistotti (SCClubes).

OBJETIVO

O comunicado diz que o objetivo é de evitar que os clubes rescindam contratos de jogadores, demitam funcionários ou até mesmo desistam da competição. A FCF, a SCClubes e alguns clubes com melhores condições financeiras repassarão recursos para outros clubes.

0002050464514 img

MEDIDAS

Ficou decidido o empréstimo de atletas entre os participantes do estadual e compras coletivas de testes e equipamentos para a proteção contra o coronavírus, embora os detalhes dessa medidas não tenham sido divulgados.

PEDIDO NEGADO

A FCF havia encaminhado um pedido de retorno do futebol para o começo de maio e estava confiante após desenvolver um protocolo médico.

Entretanto, o governo rejeitou a solicitação. O Campeonato Catarinense foi paralisado após as partidas da nona e última rodada da fase de classificação, em 15 de março.

ESTADUAL

Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense se garantiram nas quartas de final. Concórdia e Tubarão vão lutar, em jogos de ida e volta, contra o rebaixamento.

player