Segundona: Ska Brasil vive fim de semana com gol relâmpago, goleada e artilharia
Para coroar a rodada, o Profissional do Ska Brasil entrou em campo no domingo, diante do Guarulhos, pela terceira rodada da segunda fase da Bezinha
Este fim de semana foi especial para o Ska Brasil. Jogando em três categorias, o time de Santana de Parnaíba escreveu grandes feitos em sua história
Santana de Parnaíba, SP , 11 (AFI) – Este fim de semana foi especial para o Ska Brasil. Jogando em três categorias, o time de Santana de Parnaíba escreveu grandes feitos em sua história, que completou quatro anos em junho de 2023.
No sábado (8) pela manhã, pelo Paulista Sub-17, o atacante Dudu marcou o gol mais rápido da história do clube, com 9 segundos de jogo, um dos mais rápidos do Mundo também, após assistência de Thayllon. No Brasil, o gol mais rápido é do atacante Fred, pelo América-MG, com 3 segundos jogo. Para coroar a partida, Dudu marcou mais dois gols, fazendo um hat-trick, e ajudando a equipe na vitória por 5 a 0 diante do Rio Claro, com gols do zagueiro Ruan e do meio-campista Gabriel Dalto para completar. Uma curiosidade é que Dudu foi campeão Paulista Sub-11, em 2017, junto com Endrick e Luís Guilherme, estrelas do Profissional do Palmeiras, e de Ryan Francisco e João Pedro Pantiga, que jogaram na base do Ska Brasil e hoje estão brilhando no Sub-17 do São Paulo.
Já na tarde do sábado, o Sub-17 do Ska Brasil Feminino entrou em campo diante do Atlético Guaratinguetá, e também fez uma boa partida para vencer o adversário por 7 a 1, anotando a terceira maior goleada da história do futebol feminino do Ska, que já somava dois triunfos por 8 a 0 no histórico, ambos pelo Paulista Sub-17, o primeiro em 2021, e o segundo este ano diante do Mauaense, no primeiro turno. Com a vitória, a atleta Nicoly chegou ao seu sexto gol com a camisa do Ska, se igualando à atacante Fernanda Melo, do Profissional.
Para coroar a rodada, o Profissional da Águia entrou em campo no domingo, diante do Guarulhos, pela terceira rodada da segunda fase da Bezinha, anotando uma bela goleada para se isolar na liderança do grupo, com 7 pontos. A vitória foi por 7 a 0, igualando a maior goleada já feita pelo clube, em 2020, e contou com mais um feito histórico. O atacante Marcus Uberaba marcou seu 15º gol com a camisa do Ska Brasil, se isolando na artilharia histórica do clube, contando todas as categorias, em competições da FPF. Uberaba somou 6 gols na Bezinha de 2022 e chegou ao nono gol este ano.
As três vitórias foram oferecidas para o Presidente Edmílson Moraes, que completa aniversário de 47 anos nesta segunda-feira (10).