Visitantes brilham e são destaques da SELEÇÃO FI da 12ª rodada da Série C
Nos 10 jogos disputados na 12ª rodada do Brasileiro da Série C, seis visitantes venceram longe de casa
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série C
Campinas, SP, 11 (AFI) – Nos 10 jogos disputados na 12ª rodada do Brasileiro da Série C, seis visitantes venceram seus jogos, ficando apenas a Aparecidense como o único mandante a vencer nesta rodada. Como de costume, o time de jornalistas do Portal Futebol Interior elegeram os destaques para formar nossa SELEÇÃO FI da 12ª rodada da Série C.
Ao derrotar o líder o líder Amazonas fora de casa, o Paysandu se afastou da zona de rebaixamento. Brusque, Manaus, Volta Redonda e Operário-PR também foram visitante ingratos na rodada.
CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO DA SÉRIE C
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª RODADA DA SÉRIE C:
Goleiro: Matheus Nogueira (Paysandu-PA)
Na estreia com a camisa do Paysandu-PA, o goleiro Matheus Nogueira foi o grande destaque da partida. O jogador realizou grandes defesas em jogo complicado fora de casa contra o líder da competição. Matheus Nogueira operou um ‘milagre’ no jogo quando defendeu cabeçada à queima roupa na pequena área.
Lateral: Victor Ferraz (Náutico-PE)
Victor Ferraz ajudou o Náutico-PE a não sair com uma derrota do Rio Grande do Sul. O lateral marcou o gol que empatou o placar em 3 a 3 aos 48 minutos do segundo tempo, após várias tentativas de jogadas ao ataque. O Timbu foi guerreiro em buscar o empate já nos acréscimos da partida.
Zagueiro: Douglas (Manaus-AM)
O zagueiro Douglas foi quem começou a reação do Manaus para buscar a virada mesmo fora de casa. Ao empatar a partida no segundo tempo, o jogador deu ânimo ao time que conquistou a vitória em Natal, na caminhada do clube para fugir da zona de rebaixamento.
Zagueiro: Vitão (Floresta-CE)
Organizado e seguro defensivamente, o Floresta conquistou três pontos dentro da casa do Pouso Alegre, em duelo direto contra o Z4. Resultado só foi possível graças a grande atuação da linha defensiva, que soube neutralizar a pressão dos mandantes.
Lateral: Wellington Silva (Volta Redonda-RJ)
O lateral foi peça fundamental na vitória do Volta Redonda contra o Confiança fora de casa. Seguro defensivamente, o lateral ajudou na marcação, suportando a pressão dos donos da casa. Quando apoiou o ataque, quase deixou o seu, mas acertou o travessão.
Volante: Madison (Brusque-SC)
O volante Madison foi importante nome do meio de campo do Brusque-SC na vitória fora de casa. Com jogador expulso, o volante ajudou na defesa do Quadricolor, que conquistou a terceira vitória seguida na competição.
Meia: Ricardinho (Floresta-CE)
Ricardinho foi o destaque do Floresta-CE nesta rodada, pois o meia marcou o gol que garantiu a vitória ao clube. Na luta contra o rebaixamento, o Floresta-CE acabou com uma sequência de quatro jogos sem vencer no campeonato. Experiente, Ricardinho ajudou o time na hora certa.
Meia: João Vieira (Paysandu-PA)
O Papão conquistou um grande resultado na sua luta contra o rebaixamento. Diante do líder Amazonas, o Paysandu mostrou coragem e com gol de João Vieira marcou o segundo gol que deu o resultado necessário para o time segurar o placar, quando teve 2 jogadores expulsos na reta final.
Atacante: Jackson (Aparecidense-GO)
Jackson foi o principal destaque da vitória da Aparecidense-GO no último fim de semana. O atacante foi o autor dos dois gols do time no jogo. Jackson empatou e virou o resultado que complicaria a Aparecidense-GO na zona de rebaixamento da Série C.
Atacante: Felipe Augusto (Operário-PR)
Felipe Augusto merece lugar na Seleção FI, pois foi o grande nome do Operário-PR na 12ª rodada. O atacante fez o gol da vitória do Fantasma já nos acréscimos do jogo. Além de ajudar com o gol, Felipe Augusto deu a assistência para Alisson abrir o placar em Belém, sendo fundamental para o Operário-PR conquistar a sexta vitória na competição.
Atacante: Ítalo (Volta Redonda-RJ)
O atacante Ítalo foi quem fez o gol que garantiu mais uma vitória fora de casa ao Volta Redonda-RJ. Agora, o time carioca está há cinco jogos sem sofrer derrota. Mesmo com um jogo difícil no ataque, Ítalo decidiu para o Voltaço no segundo tempo ao aproveitar rebote do goleiro.
Técnico: Rafael Guanaes (Operário-PR)
O Operário voltou a ser vice-líder. Em um jogo cheio emoções contra o Remo, o Fantasma teve a tranquilidade necessária e a inteligência para explorar os espaços e marcar o gol da vitória ao 54 minutos. Sob o comando de Rafael Guanaes, o time paranaense emendou o sexto jogo seguidos de inveciblidade.
CONFIRA OS PÓS JOGOS DA 12ª RODADA