Série D: Roberto Fonseca é cotado para assumir Santa Cruz-PE
O clube anunciou a demissão de Felipe Conceição na noite da última segunda-feira, após a derrota do Santa Cruz para Campinense, por 2 a 0
O Santa Cruz-PE procura um substituto para Felipe Conceição no comando do time para a sequência da Série D
Recife, PE, 11 (AFI) – O Santa Cruz-PE procura um substituto para Felipe Conceição no comando do time para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo a Folha de Pernambuco, a informação é que o nome de Roberto Fonseca, antigo desejo do Tricolor, foi apresentado à diretoria do clube pelo agente Fifa, Edson Santana. Agora, falta a posição dos dirigentes para iniciar a negociação.
Nesta temporada, Roberto Fonseca esteve no comando de CSA-AL e Figueirense-SC. Em ambos os times, o técnico fez oito jogos e não passou dos 50% de aproveitamento após as passagens. O time catarinense foi o último clube de Roberto Fonseca, o treinador está livre no mercado, o que facilita a negociação com o Santa Cruz.
Em entrevista à Folha-PE, Roberto Fonseca relembrou o acesso conquistado da Série D para a Série C pelo Novorizontino-SP em 2020, o que motivou o técnico em um possível acordo com o Santa Cruz.
“Seria motivante, porque é uma camisa muito forte. Eu ainda não trabalhei no estado, então seria uma motivação em vários cenários. Pela camisa, eu já tive um acesso da Série D para a C, e a gente sabe que a possibilidade da classificação é grande e existe uma iminente briga por acesso, principalmente pelo tamanho da torcida e pela própria grandeza do clube, que vai se tornar forte nesta reta final”, disse o treinador.
Na carreira, Roberto Fonseca acumula passagens por times como Bragantino-SP, Cuiabá-MT, São Bernardo-SP, Sampaio Corrêa-MA, Londrina-PR, Guarani-SP e Paysandu-PA.
SANTA CRUZ NA SÉRIE D
O Santa Cruz faz parte do Grupo 3, onde ocupa a quinta posição fora da zona de classificação. O Tricolor soma 19 pontos em 12 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
O clube anunciou a demissão de Felipe Conceição na noite da última segunda-feira, após a derrota do Santa Cruz para Campinense, por 2 a 0, fora de casa.
Ao todo, Felipe Conceição fez 16 partidas, com sete vitórias, quatro derrotas e cinco empates. Na Série D, o Santa Cruz conseguiu bom desempenho no começo, mas depois caiu de rendimento.
Confira também:
- Série D: Santa Cruz acerta com atacante Matheus Alessandro, ex-Ponte Preta
- Série C: Amazonas-AM oficializa permanência de Sassá e acerta com ex-Corinthians
- Série D: Artilheiro do Anápolis-GO classifica duelo com Brasiliense-DF como "decisão"
- Série D: Interporto-TO é o time que mais tomou goleadas
- Série D: Inter de Limeira anuncia atacante ex-São Caetano e Juventus