Sport Mirassol
Sport x Mirassol - Duelo de rugidos

Leões medem potência do rugido num confronto da parte de cima da tabela da Segundona, com ambos buscando mais regularidade

Sport perdeu a liderança da Segundona por um detalhe e busca recuperar, enquanto os paulistas miram reabilitação para encostar no G-4

Sport treino
Leão fez último treino cercado de mistério (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 07 (AFI) – O Sport busca voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após um tropeço. O Leão da Ilha mede forças com o Mirassol, que mira se reaproximar do G-4; confronto pela 16ª rodada será disputado neste domingo (09) na Ilha do Retiro, às 18h.

Os rubro-negros tentam se recuperar da derrota para o CRB por 2 a 0, suficiente para ficar na vice-liderança somando 31 pontos, atrás do Vila Nova por apenas um gol de saldo. Assim como os pernambucanos, os paulistas também vêm de derrota, mas para o Ituano, ocupando a 6ª posição e 25 pontos ganhos, longe do Sport.

NOVIDADES NA ILHA

O Sport chega para o embate com duas novidades já certas. O time da Praça da Bandeira tem os retornos dos volantes Fábio Matheus e Ronaldo, formados na base do clube e que cumpriram suspensão automática frente ao Galo da Pajuçara, substituindo assim os também prata da casa Ítalo e Pedro Martins.

Por outro lado, o Leão da Praça da Bandeira aguarda até o último instante para saber se terá outras quatro peças à disposição. O zagueiro Sabino, o cabeça de área Fabinho, o meia Jorginho e o atacante Vágner Love, desfalques diante dos regatianos por terem sido vetados pelo departamento médico, passarão por reavaliação pouco antes da bola rolar.

Sport perde para o CRB
Leão vem de revés frente ao CRB (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

O resultado negativo, porém, foi um acidente de percurso na visão de Enderson Moreira. O técnico minimiza os percalços e destaca o curto intervalo de tempo para fazer a estratégia: “Nem quando perde, está tudo errado. Nem quando ganha, está tudo certo. Não tivemos tempo de montar como seria a sistemática do jogo. Foi só na base da conversa, do vídeo, dos jogadores já saberem como é, de estarem habituados. Não sou de ficar lamentando essas coisas, mas o nosso calendário é assim”, assegurou o comandante leonino.

PAULISTAS COM FORÇA MÁXIMA

O Mirassol, ao contrário do Sport, tem apenas dois desfalques. Um deles é o jovem atacante Cristian Renato, o único suspenso, enquanto o atacante Zé Roberto, de volta após passagem pelo Coritiba, ainda se recupera de uma lesão e terá a reestreia no Leão da Alta Araraquarense adiada para a próxima rodada.

Em contrapartida, os paulistas ganham a volta do volante Yuri Lima depois de cumprir suspensão automática, já que havia recebido o terceiro amarelo. O técnico Mozart, inclusive, espera ter uma equipe mantendo o padrão de jogo, mesmo que jogue fora de casa para tentar surpreender o Sport dentro da Ilha do Retiro.

“Temos um padrão bem definido, um jeito de jogar. É óbvio que, contra o Sport, principalmente pela forma como eles atacam, que é um pouco diferente do que estamos enfrentando, vamos fazer alguns ajustes. Com a bola, temos um jeito bem específico de jogar e vamos tentar nos impor mesmo no estádio deles. Faremos nosso jogo para buscar os três pontos e vamos a Recife com esse intuito”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
09/07/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG)
Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase VAR:
Adriano Milczvski (PR)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: